Inscrições abertas para o curso “Cognição e aprendizagem”

Curso será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação

Têm início às 18h desta segunda-feira (6) e seguem até o dia 10 de maio as inscrições para o curso “Cognição e aprendizagem: o desenvolvimento da criança de 0 a 6 anos”, voltado para profissionais da educação infantil. O curso será ministrado pela equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas – Adefip.

As inscrições devem ser feitas pelo link http://twixar.me/MPsK. Mais informações podem ser acessadas no site https://sites.google.com/view/cursocognicaoeaprendizagem. Estão sendo ofertadas 50 vagas.

O curso será divido em quatro módulos, com três horas de duração, totalizando a carga horária de 12 horas. A formação visa proporcionar aos profissionais da educação conhecimento a respeito dos aspectos e fatores envolvidos no desenvolvimento infantil, enfatizando a importância da aprendizagem e cuidado na primeira infância, permitindo aos educadores identificar aspectos do desenvolvimento físico, motor, cognitivo, afetivo e social das crianças durante os anos iniciais.

A Primeira Infância, que compreende a fase de 0 a 6 anos, é um período crucial no qual ocorre o desenvolvimento de estruturas e circuitos cerebrais, bem como a aquisição de capacidades fundamentais que permitirão o aprimoramento de habilidades futuras mais complexas.

Crianças com o desenvolvimento integral saudável durante os primeiros anos de vida têm maior facilidade de adaptação a diferentes ambientes e de aquisição de novos conhecimentos. Cabe ao educador compreender o processo de desenvolvimento infantil para que possa intervir como suporte para o desenvolvimento integral dos alunos.

O primeiro módulo será realizado no dia 15 de maio, das 18h30 às 21h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O curso segue até 05 de junho. A formadora responsável é Marcela Duarte Prado Rocha. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail cerpropocos@gmail.com. Mais informações pelo telefone 3697-5117.