Inscrições abertas para vivência do roteiro “Museu em Ação” do projeto Você é Poços

Estão abertas até 19/08 as inscrições para os professores que desejam participar da vivência do 6o roteiro do projeto Você é Poços! – “Museu em Ação”. A proposta objetiva desenvolver ações educativas que considerem os acervos museológicos e a importância de conhecer e reconhecer-se enquanto cidadãos participantes na construção dos espaços e das ideias.

Podem se inscrever professores P1 (que atuem no 5º ano, turno vespertino) e professores P2 (que atuem do 5º ao 8º ano – turno matutino). As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail smeducacaoprojetos@gmail.com. Mais informações na Divisão de Projetos de Educação Complementar, pelo telefone (35) 3697-5110.

A vivência será realizada no Museu Histórico e Geográfico, situado à rua Padre Henry Moton, s/n – Vila Junqueira, no dia 27/08, das 14h às 16h, para os professores P1; e no dia 30/08, das 8h às 10h, para os professores P2.

Os professores que participarão da Vivência farão o roteiro acompanhando uma turma de até 25 estudantes. Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no endereço: sites.google.com/view/projetovoceepocos/. O projeto conta com o apoio da Auto Omnibus Circullare.

O projeto
O Você é Poços é um projeto de educação patrimonial que visa à aproximação dos moradores de Poços de Caldas com seus equipamentos históricos e culturais, dentro da perspectiva da Educação no Território, que valoriza as características e os aspectos do espaço na qual está inserida, com o objetivo de valorizar e preservar a memória da cidade. A iniciativa, que teve início em 2017, é voltada a estudantes das escolas municipais, grupos dos programas ofertados pela Secretaria de Promoção Social e convidados.

O 6o roteiro visa ocupar o Museu enquanto território educativo e mobilizador, proporcionar a interação entre educadores e estudantes durante a visitação e a realização da atividade pedagógica e colaborar com a valorização e divulgação da memória e da história de Poços de Caldas em diálogo com a história regional e nacional.