Você está em:

Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Política Cultural seguem até quarta-feira

Você que é artista ou agente cultural da cidade de Poços de Caldas e deseja fazer parte do Conselho Municipal de Política Cultural pode se inscrever como CANDIDATO até o dia 8 de junho de 2022, pelo formulário virtual https://forms.gle/pFsTrxkQFpzg4L6YA. Os inscritos como candidatos receberão da Secretaria Municipal de Cultura a confirmação da efetivação de sua inscrição até o dia 9 de junho.

Todos os artistas e agentes culturais que já fizeram o Cadastro Municipal de Cultura estão automaticamente aptos a votar nas eleições do conselho, como ELEITORES, sem a necessidade de inscrição. Interessados em participar da eleição como candidato ou eleitor que, porventura, ainda não tenham se cadastrado podem realizar o Cadastro Municipal de Cultura pelo link: https://forms.gle/vnoWmMN13k62BJC16.

Para os eleitores, também será possível realizar o cadastro presencialmente no dia da eleição, na própria Secretaria Municipal de Cultura. A equipe da Secult está à disposição para auxiliar os interessados, a qualquer tempo, presencialmente (no Espaço Cultural da Urca), pelos telefones 3697-2389/2335, pelo WhatsApp da Secretaria 9 9273-0022, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, ou pelo e-mail: secultpocos@gmail.com.

Eleições
Terminado o prazo de inscrição e atingido o número mínimo de dois candidatos por segmento, o processo será realizado de forma presencial, por área, no dia 11 de junho, próximo sábado, das 10h às 17h, na Secult, no Espaço Cultural da Urca.

O processo visa eleger representantes das seguintes áreas artísticas: artesanato; artes plásticas; artes visuais; audiovisual; circo; cultura digital; cultura popular; dança; literatura, livro e leitura; música; e teatro, além de representantes de associações com atuação artístico-cultural.

O Conselho Municipal de Política Cultural é um órgão colegiado deliberativo, consultivo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura, que se constitui como principal espaço de participação social institucionalizada de caráter permanente na estrutura do Sistema Municipal de Cultura.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social