Instrumental no Parque acontece neste sábado em Poços de Caldas

Proposta traz Eduardo Sueitt e Convidados com shows gratuitos no Parque Antonio Molinari

A primeira ação de 2022 do projeto “Música Instrumental no Parque” será realizada no próximo sábado (11), a partir das 14h30, no Parque Municipal Antonio Molinari em Poços de Caldas.

A proposta vem sendo realizada desde 2016 na cidade, promovendo a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira nos seus inúmeros gêneros e estilos, e já cativou o público, que tem acesso, ao mesmo tempo, a obras produzidas por grandes nomes do país e também ao trabalho de artistas da cidade e região.

Para esta edição, Eduardo Sueitt convida os instrumentistas Albano Sales, Flávio Corilow e Henrique Simas para uma apresentação pautada em composições autorais e releituras de clássicos da música brasileira. No repertório o público poderá apreciar obras de renomados compositores como Tom Jobim, Moacyr Santos, Ivan Lins, Milton Nascimento, Edu Lobo, Luiz Eça, Toninho Horta, dentre outros, além das composições do pianista, compositor e arranjador Albano Sales.

Fortalecendo também o trabalho de instrumentistas da cidade o músico André Batiston é convidado para apresentar repertório de violão brasileiro. O evento conta ainda com discotecagem de Paulo Tothy.

A proposta também deseja proporcionar uma tarde agradável para pessoas de todos os gêneros e faixas etárias. Assim, o público é convidado a levar seus familiares e amigos, bichos de estimação, cangas e cestas de piquenique para aproveitar a música e o espaço de um dos mais bonitos parques do Sul de Minas.

“É sempre um prazer poder fomentar a música instrumental brasileira e estamos há anos trabalhando para a manutenção das ações no Parque de Poços de Caldas, pois acreditamos que é uma forma de popularizar o acesso a esta vertente, ao mesmo tempo em que fortalece instrumentistas que buscam espaços para divulgação de seus trabalhos”, destaca a idealizadora do evento, Chiara Carvalho. “Nos dois últimos finais de semana tivemos oportunidade de levar outros projetos para o Parque e o resultado foi incrível, com isso, ocupamos os espaços da cidade com arte e garantimos uma agenda cultural de eventos de qualidade para Poços de Caldas e os artistas passam a ter oportunidade de se conectarem com o público”, completa.

O projeto Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural e tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Para saber mais acompanhe as redes sociais @carvalhoagenciacultural.

INSTRUMENTAL NO PARQUE
Dia: sábado, 11 de junho de 2022