Você está em:

Intervenções para melhorias na ESF Dom Bosco 1 são finalizadas

A Estratégia de Saúde da Família Dom Bosco 1, passou por uma série de intervenções para melhorar as condições de assistência a população.

A unidade que atende cerca de 3.657 pessoas, passou por reforma estrutural, onde houve pintura de toda a unidade, ampliação da sala de vacina, estruturação da sala para os agentes comunitários de Saúde e implantação de um banheiro para pessoa com deficiência. Além de reestruturação em toda parte hidráulica e elétrica.

A auxiliar administrativo da unidade, Marília Terra Machado avaliou a reforma. “Ficou muito bom, as salas foram redivididas, o que deu a sensação de ampliação da unidade. A reforma é benéfica tanto para os funcionários, como por exemplo, os agentes de saúde, que agora terão um local separado para realizarem suas funções. A população também tem elogiado bastante.”

A unidade possuí sala de recepção, Departamento de Material de Limpeza (DML), cozinha, sala de medicação, sala de inalação, sala de curativo, sala de coleta, sala para atividades coletivas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), farmácia, sala de vacina e consultório de enfermagem e médico.

A Diretora dos Programas de Saúde, Elaine Cristina de Souza falou dos benefícios das adequações.  “A reforma garante um espaço saudável e acolhedor para os servidores e pacientes, o que contribui na qualidade de atendimento ofertado à população. As adequações foram feitas seguindo sugestões dos funcionários da unidade.”

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social