IPTU 2021 | Prefeitura confirma desconto de 8% para cota única e 4,77% para pagamento parcelado

Após a Prefeitura enviar para análise da Câmara, o projeto para desconto do IPTU e com aprovação dos vereadores, foram definidos os valores de descontos a serem aplicados para o Imposto em 2021.

O IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano), terá desconto de 8% para cota única e 4,77% de desconto ao mês, para pagamento parcelado. Em 2020 o IPTU em cota única oferecia um desconto de 3% e cerca de 40% dos contribuintes optaram por esta modalidade.

Não haverá nenhum reajuste, como já havia sido anunciado, e além disso será aplicado o desconto de 4,77% nos pagamentos mensais.

O secretário municipal de governo Celso Donato, comenta a decisão do município com objetivo de auxiliar a todos. “É um momento bastante delicado e a Prefeitura tem este compromisso com a população na Pandemia. São alternativas urgentes destinadas a auxiliar os contribuintes, os comerciantes e ao mesmo tempo manter a arrecadação, incentivando a pontualidade do pagamento.”

Segundo o secretário municipal da fazenda, Alexandre Lino a previsão de arrecadação para 2021 é de R$48 milhões de reais. “Nossa perspectiva é que tenhamos uma boa adesão considerando os descontos oferecidos e temos a expectativa de arrecadação de R$48 milhões. Será uma forma de incentivo também para diminuirmos a inadimplência, já que atualmente temos uma média de 15 a 20% destes casos.”

Quanto a entrega dos carnês, a expectativa é que comecem a ser distribuídos no mês de Maio com vencimento para Julho de 2021. Além da distribuição, assim como no ano passado, a população poderá também pagar seu IPTU pelo aplicativo Cidadão Online, assim que forem gerados no mês de Maio.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3697-5057/3697-5050/ 3697-5059