Apresentações evidenciaram a aproximação entre o repertório erudito e o popular, sob regência de Rafael Sisti
Com espetáculos marcados pela emoção do público e a parceria entre a cantora Jesuane Salvador e a Orquestra de Cordas do Conservatório de Poços de Caldas, o projeto In Concert encerra a temporada 2019 de espetáculos. As apresentações, regidas por Rafael Sisti, tiveram como objetivo promover o diálogo entre a música erudita e a popular, trabalhando programas que evidenciaram nomes como o de Bach, Mozart, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, em concertos gratuitos e subsidiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços, com incentivo cultural do Hotel Golden Park.
Celebrando a música de câmara, os espetáculos dividiam-se em dois momentos: O primeiro, dedicado ao repertório clássico, trouxe obras de Strauss, Tchaikovsky, Mozart, Bach e Haydn. O segundo evidenciou a composição de Tom Jobim, passando ainda por Roberto Menescal, Banden Powell e Vinicius de Moraes.
Segundo a cantora, o projeto impactou um público extremamente amplo, de crianças a idosos, atendendo tanto a população de Poços de Caldas quanto à de turistas que vêm à cidade em busca de atrações culturais.
“É muito importante que possamos agradecer o apoio fundamental da Secretaria Municipal de Cultura e do Hotel Golden Park, pois graças a esta abertura tenho tido a alegria de um histórico de espetáculos sempre com lotação máxima de um público que nos prestigia e prova que vale a pena dedicarmos a vida à arte. Meus projetos sempre buscam levar boa música às pessoas, de forma gratuita e ampla, e há anos tenho contado com o apoio irrestrito de meu patrocinador, da imprensa, da Prefeitura e do público e só tenho motivos para celebrar. A parceria com a Orquestra de Cordas do Conservatório encerra a temporada 2019 do projeto com a sensação de dever cumprido. Foram dezenas de pessoas impactadas e um retorno absolutamente amoroso de todos que estiveram presentes. Esta é a maior celebração de um artista”, disse Jesuane.
A intenção do projeto foi promover um diálogo entre o repertório erudito e o popular. Para o maestro Rafael Sisti, os concertos trouxeram uma oportunidade de aproximação do público ao trabalho realizado pela Orquestra de Cordas.
“Esta é uma parceria que nos trouxe imensa alegria, pois além da oportunidade de aproximação com o público, nossa Orquestra, que é formada por alunos e professores, trabalha também sua característica pedagógica oferecendo visibilidade a jovens músicos em um programa belo e de qualidade”, informou o maestro.
Com espetáculos abertos ao público e subsidiados pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com patrocínio Golden Park, o projeto contou com apoio da Prefeitura de Poços de Caldas e Secretaria Municipal de Cultura, tendo como parceiros a Codemge, o Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, Quick Gráfica, Carvalho Agência Cultural e realização da Engenho de Cultura.
O projeto, idealizado por Jesuane Salvador, contou com arranjos assinados pelo músico Marcos Humberto Vieira de Oliveira. A orquestra de Cordas do Conservatório de Poços tem como spalla Íris Goulart.