Jogos Solidários agitam final de semana

Competição de futebol society infantil acontece no sábado, a partir de 8h, no Parque Municipal

O fim de semana será agitado para muitos atletas amadores da cidade, que irão competir pelos Jogos Solidários. Pessoas de todas as idades, que irão unir saúde, prática de esportes e solidariedade em competições que englobam futebol society, judô, vôlei de areia, basquete, tênis de quadra e squash, corrida cross country e kung fu.

As competições acontecem em diversos locais da cidade, movimentando praças esportivas e parques. O sábado começa com o Futebol Society de Base, com meninos nascidos entre 2003 e 2004, e 2005 /2006, a partir de 8h no Parque Municipal Antonio Molinari.

Também no sábado, acontecem competições de judô, no Clube de Judô, na Vila Cruz, também a partir de 8h. A manhã ainda tem mais adrenalina, desta vez na quadra de areia do Parque Municipal, com competições de vôlei.

Na Associação Atlética Caldense, acontecem ainda o squash solidário e também competições de basquete e tênis de quadra. A partir de 8h.

No domingo, é a vez da Corrida Cross Country no Parque Ecológico da zona sul, a partir de 9h, com percurso de 5km. A inscrição custa R$30,00 e pode ser feita na secretaria municipal de Esportes ou até 15 min antes do evento. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3697-2081.

Quem for participar ou torcer, ainda vai poder contribuir com a Santa Casa, que vai servir um delicioso almoço solidário. O cardápio será arroz, feijão tropeiro e bisteca ou macarrão na chapa, a R$ 20,00. Quem preferir, poderá fazer um lanche reforçado, com biscoitão recheado a R$ 15,00 ou broa, a R$ 5,00, preparados com a tradicional técnica da vizinha cidade de Caldas.

Também no domingo pela manhã acontece a Copa Poços de Caldas de Kung Fu, no Ginásio Moleque César, no bairro Cascatinha, a partir de 8 h. As competições são organizadas com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, que promove a competição Jogos Solidários. Para o secretário, Wellington Guimarães, o Paulista, “é uma satisfação muito grande poder contribuir com as entidades assistenciais da cidade e também promover a saúde da população”. Os Jogos Solidários seguem até o dia 1º de dezembro.