“Julho Fest com Você” leva programação cultural aos bairros durante Festival de Inverno

O bairro São José será o primeiro a receber o “Julho Fest com Você”, iniciativa que visa descentralizar as atividades do Festival de Inverno de Poços de Caldas. Atrações musicais e oficinas de dança, circo e gastronomia vão animar a quadra do bairro, que foi recentemente revitalizada pela Prefeitura, dentro do projeto “Nosso bairro está de volta”. As atrações terão início neste sábado (13), às 10h, com o VI Agita Julho – O Lúdico Aquecendo o Inverno, e seguem durante todo o dia.

Nesse sábado, também no São José, têm início as oficinas de gastronomia sulfurosa, às 11h, com Gina Carneiro e Chef Luisão, do Pizza na Roça. A oficina é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição prévia. Os pratos escolhidos são a famosa pizza “Brócolis Caboclo”, eleita em 2018 como a melhor pizza do Brasil, na II Copa Brasileira das Pizzarias e a “Auti Béqui”, pizza da linha caipira, uma homenagem à cozinha mineira, que leva costelinha de porco defumada, muçarela e molho barbecue.

No domingo (14), a programação prossegue, das 10h às 18h. “Neste ano, as atividades do Festival de Inverno de Poços de Caldas acontecem no bairro São José e no Parque Ecológico da Zona Sul, levando arte, cultura e entretenimento para as diversas regiões da cidade”, destaca o diretor de Políticas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Gustavo Dutra.

Em 2019, o Festival de Inverno celebra 25 anos com o tema “Poços de Caldas, Cidade Cultural”. São mais de 140 atrações gratuitas por toda a cidade. Durante 17 dias, espetáculos, shows, oficinas, exposições e eventos de recreação serão oferecidos a moradores e visitantes, com destaque para a criação artística local. A programação segue até dia 21 de julho.

Confira a programação do “Julho Fest com Você”:

Dia 13 | sábado

Julho Fest com Você | Parque Ecológico da Zona Sul
10h |Surpreendente e Inesperado – Banda Angel’s
10h30min |Fritando com o Palhaço Omelete – Cia Penduricalhos
13h às 16h | Circus Day (Oficinas circenses)
13h | Fernando Patto e Banda
14h | VI Agita Julho – O Lúdico Aquecendo o Inverno
14h30min | Tributo Maluco Beleza – Moe e os Agricultores
16h | Samba é Cultura – Grupo Bagaço da Laranja
18h | A Cidade e os Novos Tempos – Banda K2

Dia 21 |domingo
Julho Fest com Você | Parque Ecológico da Zona Sul
10h | Show Lua Cheia – Banda Enraíze Reggae Roots
10h | Art&Matinê – Fiandeiras
11h30min | Egrégora – Banda Petri
13h | Marcelo Lopes canta Zé Ramalho
14h | Histórias e Contos Infantis – Cia. Tema de Artes Cênicas
14h | Gastronomia Sulfurosa: Oficina com Chef Henrique Benedetti
14h30min | Show Revolução – Gilbão Leeu
16h | Show Iúna e os Mestres da Cultura Popular

A programação completa do Julho Fest 25 anos está disponível no link https://bit.ly/2Xq5fzP.