Você está em:

LICITAÇÃO DOS PONTOS TURÍSTICOS RECEBE UMA PROPOSTA

Uma empresa apresentou proposta para o processo licitatório para concessão dos equipamentos turísticos de Poços de Caldas de acordo com concorrência n. 009/SMAGP/2022.

A sessão pública ocorreu nesta quarta-feira (28), no Espaço Cultural da Urca, com a presença de representantes legais da empresa e transmissão ao vivo no Portal da Transparência do Município.

A licitação tem por objetivo a concessão de uso de bens públicos para fins de exploração econômica de atividades turísticas de visitação, bem como serviços dos equipamentos turísticos, incluídas obrigações de gestão, melhorias e operação dos atrativos existentes em formato de circuito turístico integrado.

Os equipamentos turísticos abrangidos por esta licitação e integrantes do circuito turístico são: Complexo Cristo Redentor (teleférico e a rampa de voo livre); Fonte dos Amores; Recanto Japonês; e Complexo Turístico Véu das Noivas.

A Comissão Especial de Licitação do Município de Poços de Caldas, deliberou pela suspensão da sessão para análise da documentação de habilitação da empresa proponente, conforme previsão editalícia. Após a análise da Comissão, quanto aos aspectos técnicos, sendo a empresa considerada habilitada, será designada nova sessão pública para análise da proposta.

Os investimentos são estimados em R$ 36,7 milhões , que deverão ser feitos para substituição de equipamentos, construção e melhorias nas instalações dos pontos turísticos. A empresa, se sagrada vencedora, poderá explorar economicamente os espaços por 35 anos. O município manterá a propriedade dos imóveis e será remunerado mensalmente por essa concessão, além de arrecadar recursos da concessionária com a cobrança do ISS sobre os serviços oferecidos.

Todas as sessões públicas serão transmitidas no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social