Loja da Incubadora Social reabre de cara nova na próxima segunda-feira

Local foi revitalizado pela equipe

A loja da Incubadora Social, no prédio do Terminal Rodoviário, será reaberta ao público na próxima segunda-feira, dia 26, com novo layout. O local foi reformado e revitalizado pela própria equipe, durante o período em que esteve fechado por conta da permanência do município na “Onda Roxa”, fase criada pelo Governo do Estado de Minas Gerais que contempla as medidas mais severas de restrição para conter a evolução da pandemia da Covid-19.

Com o término da “Onda Roxa” em Poços de Caldas, a loja foi autorizada a reabrir, seguindo o Plano de Contingenciamento aprovado pelo Comitê Municipal Gestor Extraordinário Covid-19 e garantindo a segurança e a saúde dos artesãos atendidos, equipe e clientes. Também serão retomadas as atividades presenciais na sede, na zona rural e no Galpão das Artes, com a manutenção das videoaulas.

O programa da Secretaria Municipal de Promoção Social é uma iniciativa de impacto social que funciona como um espaço de escuta, acolhimento, capacitação, empoderamento e inclusão produtiva para adultos a partir de 18 anos, encaminhados pelos diversos serviços de assistência social, organizações parceiras e rede intersetorial. No local, são oferecidos cursos, materiais e também suporte para que os artesãos possam vender seus produtos.

A loja da Incubadora Social expõe e comercializa os produtos desenvolvidos pelas pessoas atendidas nas oficinas de qualificação e formação profissional em diversas linguagens artesanais. O local funciona todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Produtos afetivos
Entre os produtos estão panos de prato, aventais, produtos em feltro, crochê, bonecas de pano, vidros e potes decorados, camisetas com estampas em estêncil e quitandas caseiras, como bolachas e balas de coco.

Ao adquirir um produto da Incubadora Social você contribui para o fortalecimento da economia local e para a autonomia financeira dos artesãos e também se beneficia comprando produtos afetivos de qualidade.

Outra opção para compra é a loja virtual da Incubadora Social (https://www.facebook.com/incubadorasocialpocos), onde é possível encontrar o catálogo de produtos e valores, realizar encomendas, compras diretas e combinar formas de pagamento, entregas ou retiradas.

Loja
Incubadora Social de Poços de Caldas