Luzia Martins deixa Secretaria de Promoção Social

Foi publicado no Diário Oficial do Município deste sábado (28), o decreto nº 13.292, que exonera, a pedido, a senhora Luzia Teixeira Martins do cargo de Secretária Municipal de Promoção Social.

“Agradeço à Luzia Martins pelo excelente trabalho prestado nestes três anos à frente da rede de assistência social do município e desejo sucesso nos novos desafios. Lamento a saída, a pedido, de uma profissional de alta qualidade como ela, mas tenho certeza de que sua equipe, que é de excelência, dará prosseguimento aos trabalhos da secretaria”, destacou o prefeito Sérgio Azevedo.

Luzia Martins assumiu a Secretaria Municipal de Promoção Social em 2017, onde permaneceu até este sábado. “Tudo que aprendi do setor público, com o prefeito Sérgio Azevedo, com o vice-prefeito Flávio Faria, todos os secretários e com todos os servidores e com a população foi maravilhoso e desafiador. Trabalhei em consonância com os propósitos da administração e também de acordo com os princípios, valores e ética que pautam minha profissão e regem minha vida. Quero agradecer imensamente”, ressaltou Luzia.

Entre as inúmeras iniciativas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Promoção Social nos últimos três anos, destacam-se o fortalecimento do trabalho em rede: Recriad (Rede da Criança e do Adolescente), Rede POP (Pessoas em situação de rua), Redepedi (Rede da Pessoa com Deficiência e do Idoso) e Rede Mulher e Gêneros; a criação do Programa Poços Promove Jovem e Poços Promove Mulher; o edital de patrocínio de projetos socioassistenciais, a campanha permanente “Poços não dá esmolas. Oferece atendimento”; a restruturação, ampliação e aprimoramento de diversos serviços, entre outros.