Maio Amarelo terá ações de trânsito durante todo o mês

Movimento ‘Maio Amarelo’, terá programação durante todo o mês

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) deu início no domingo (1º), à série de atividades programadas para o ‘Maio Amarelo’, movimento mundial que busca conscientizar sobre a importância da segurança no tráfego. Em sequência à programação, na manhã desta quinta-feira (2), foi realizado um bate-papo com dezenas de estudantes na Escola Criativa.

Estiveram na unidade educacional, o secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, o diretor do Demutran, Rafael Conde Maria, e também agentes de trânsito do município e técnicos do Sest/Senat. A programação em Poços ocorrerá durante todo o mês, com a realização de palestras, blitz educativa, panfletagem, concurso e, também, mobilização para doação de sangue.

A primeira ação do ‘Maio Amarelo’ aconteceu domingo (1º), durante as comemorações do Dia do Trabalho, no parque Municipal Antonio Molinari, e contou com a presença do prefeito, Sérgio Azevedo, secretários municipais e vereadores. No local, foi instalada uma tenda da prefeitura e distribuídos folhetos educativos, com informações sobre prevenção, para motoristas e pedestres.

Na próxima segunda e terça-feira, dias 6 e 7, serão realizadas blitzen, com início às 14h30, no pátio da Estação Fepasa. Na quinta (9) haverá palestra, às 19h00, na Urca, sobre prevenção e acidentes no trânsito. O evento será promovido pelo Demutran, em parceria com técnicos do Sest/Senat e participação de agentes de trânsito do município.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3697-5325 (Demutran).