Maratona ciclística Rota do Vulcão acontece no domingo

Largada vai ser no Bortolan; evento esportivo inclui ainda shows, praça de alimentação e prova infantil (Foto: ACPC)

A Associação de Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC) realiza no domingo (7) a 2ª Maratona Rota do Vulcão XCM, projeto que tem patrocínio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura.

A modalidade Mountain Bike Cross Country Marathon (XCM) é uma categoria praticada em estradas de terra, trilhas e asfalto. Os circuitos costumam ser longos, com duração média de 2 horas ou mais. A largada da rota vai ser rua Ângelo Jáculo s/n, no Bortolan, onde fica a sede a ACPC.

Ao todo, serão três trajetos: 15km, 25km e 50km. Os participantes vão receber medalhas e kits. Os cinco primeiros colocados de cada uma das categorias vão receber troféu. Para a categoria elite da pró masculina e feminina, além dos troféus, haverá também premiação em dinheiro.

O evento de cicloturismo inclui ainda shows, praça de alimentação e prova infantil.

Outras informações: https://rotadovulcao.com.br/