“Meio Ambiente Integrado” chega à 3ª edição na próxima terça-feira

2o encontro meio ambiente (4)

“Meio Ambiente Integrado” chega à 3ª edição na próxima terça-feira

A Prefeitura realiza, no dia 13 de junho, próxima terça-feira, às 8h, o 3º encontro “Meio Ambiente Integrado: Diálogos para um Programa Municipal de Educação Ambiental”, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (rua Prefeito Chagas, 464).
Na ocasião, serão retomadas as discussões para a elaboração do documento base do Programa Municipal de Educação Ambiental (PROMEA), especialmente dos seguintes tópicos em construção: objetivo geral, objetivos específicos, justificativa e missão. No encontro, também será discutido o planejamento das próximas ações.
A iniciativa “Meio Ambiente Integrado: Diálogos para um Programa Municipal de Educação Ambiental” busca integrar as ações isoladas já em execução e viabilizar e sistematizar novas experiências educativas, em um processo de construção coletiva que se caracterize como instrumento de gestão participativa.
O projeto reúne diversas associações, ONG’S, entidades, grupos, movimentos da sociedade civil, empresas e órgãos públicos na construção de um Programa Municipal, pensando na sustentabilidade especialmente pelo viés da educação ambiental. A ideia surgiu a partir do Jardim Botânico de Poços de Caldas e a coordenação dos trabalhos está a cargo da Divisão de Projetos de Educação Complementar da SME. Mais informações pelo telefone 3697-5110.