2020 foi um ano desafiador e o setor da cultura foi impactado fortemente. Com a pandemia, os encontros deram lugar à necessidade de isolamento e distanciamento social. Assim, este ano a MIA ganhou versão digital.
Uma série de ações foi realizada neste período: a edição da ‘MIA em Casa’; set especial do DJ Fubá; o material audiovisual ‘Sobre-Vivências Artísticas’; as exposições virtuais; parcerias e lives com o time instrumental: Duo Faria-Batiston, Quarteto Abaré e Eduardo Sueitt e convidados; playlist no Spotify com os lançamentos da Quarentena; a série de Talks Culturais com os artistas Bia Brasileiro, Dalmoni Lydijusse e Cláudio Guedes; lançamento do curta-metragem ‘O Auto-Admirador’, de Marcelo Leme; conteúdo sobre cultura em suas redes sociais; e o planejamento para outras ações segue a todo vapor!
Sabendo que aos poucos as coisas estão se adaptando a uma nova realidade a equipe está preparando a edição ‘MIA Encontros’, o primeiro evento híbrido da sua programação, que acontece nesta semana, de duas formas.
Na quinta-feira, 26, o New York Pub vai abrir as portas para o público para uma noite de Música Instrumental. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço, seguindo todas as medidas sanitárias e distanciamento social (o público deve ficar nas mesas que seguem os protocolos pertinentes). Também será feira a transmissão ao vivo pelas redes sociais do NY e da MIA, a partir das 19h30, com as seguintes atrações: Duo Faria-Batiston com participação de Tom Zé Bortoloto, Quarteto Abaré, Eduardo Sueitt e os convidados Dô de Carvalho, João Paulo e Ramon Del Pino. E ainda tem discotecagem de música brasileira com Paulo Tothy.
Já no sábado, 28, a partir das 16h, será realizada uma live direto do espaço Arte Ziriguidum para celebrar as possibilidades de encontros, com as atrações: Pedro Cezar (música), Isa DBob (DJ), Selma Mistura (teatro) e Dalmoni Lydijusse (intervenção de artes plásticas).
“Este é o primeiro passo para uma ação muito especial, acreditamos no poder transformador da arte e da cultura e queremos, com a proposta da ‘MIA Encontros’, que as pessoas possam vivenciar uma experiência incrível”, destaca a idealizadora da Mostra, Chiara Carvalho.
A ação está sendo feita em parceria com projetos de Incentivo à Cultura sob a produção da Carvalho Agência Cultural, responsável pela MIA, e também com recursos da Lei Aldir Blanc.
Serviço
MIA Encontros – Especial Música Instrumental no NY Pub
Dia: 26/11/2020
Horário: a partir das 19h30
Local: New York Pub (R. Rio de Janeiro, Centro)
Ingressos: Entrada gratuita sujeita à lotação
Transmissão ao vivo: Facebook e YouTube/mia.mostradeartes
Live MIA Encontros
Dia: 28/11/2020
Horário: a partir das 16h
Transmissão ao vivo: Facebook e YouTube/mia.mostradeartes