Você está em:

Mulheres têm tarde especial na UBS Santa Rosália/Santana

Curso de automaquiagem foi uma das atividades oferecidas

Aula de automaquiagem, hidratação para os cabelos, limpeza de pele, massagem facial e corporal, sorteio de brindes e lanche especial: assim foi a tarde da sexta, 15, na Unidade Básica de Saúde Santa Rosália/Santana. A programação foi uma homenagem organizada pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família com a participação da comunidade. A aula de automaquiagem foi dada por um paciente que é maquiador. Uma paciente cabeleireira levou sessões de hidratação de presente. Uma outra paciente da unidade ofereceu limpeza de pele as participantes. Já as sessões de massoterapia e de hidratação de pele foram feitas pelas esteticistas que atendem pelo SUS na Policlínica Central, enquanto que as frutas servidas no café da tarde foram doadas pelo Ceasa. Foram horas de integração e que ao mesmo tempo lembraram a importância da mulher para a sociedade. “Nós desempenhamos múltiplas funções e a principal é cuidar. Cuidar do marido, dos filhos, de um idoso que temos em casa, cuidar do outro. Então esse dia nós fizemos para elas se lembrarem disso, se sentirem importantes e perceberem que precisam se cuidar também”, afirmou a enfermeira Renata Juliana Machado. 

Massagem e cuidados faciais fizeram parte da programação

O Dia de Beleza incluiu ainda hidratação capilar

A festa teve também apresentação de dança e música ao vivo, com a participação da equipe do Consultório na Rua e de uma paciente que entre uma canção e outra, fez um depoimento emocionado. “Há um ano eu parei de fumar. No Carnaval fez um ano que através daqui do posto, com essas pessoas queridas, participando das reuniões do Grupo de Tabagismo, eu parei de fumar. Se alguém precisar da minha ajuda estou aqui também para apoiar, não é fácil, mas a gente consegue. Se eu consegui, vocês conseguem. Estou muito feliz por isso, muito feliz em poder estar aqui”, disse Gisele Cristina Ferreira, 42, cantora.

Ao longo do mês e em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, diversas unidades de saúde de Poços vão realizar atividades para o público feminino. Procure a sua unidade para conhecer a programação. Lembrando que nestas unidades também são oferecidas consultas e exames de rotina para as mulheres. É muito interessante ver essas mobilizações, porque cada equipe se organiza de uma maneira diferente para levar algo novo para os pacientes. Todos os envolvidos estão de parabéns pela ação”, comentou Elaine Cristina de Souza, apoiadora da Atenção Básica.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social