Você está em:

Município segue orientações do Ministério da Saúde para vacinação contra COVID-19

O município vem seguindo as orientações do Ministério da saúde, onde fica determinado que para completude do esquema vacinal é necessário aplicação da 1ª e 2ª dose.

De acordo com a informação divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa, até o momento não há estudos sobre a necessidade de uma dose de reforço (revacinação) além da 2ª dose, para as vacinas contra COVID-19 utilizadas no Brasil.

O Secretário de Saúde reforça ainda a importância de completar o esquema vacinal (1ª e 2ª dose), tendo em vista que os dados epidemiológicos do município, tem melhorado visivelmente. Tanto os números de casos e óbitos, como a diminuição da porcentagem de ocupação dos leitos de UTI no município, conforme a vacinação contra COVID-19 avança.

“É muito importante que os cuidados sejam tomados. Uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomeração devem ser mantidos. Essas medidas somadas com a vacinação da 1ª e 2ª dose será a garantia de uma mudança”, finalizou o Secretário de Saúde.

Em Poços a vacinação por idade já contemplou pessoas até 38 anos. O município aguarda a chegada de uma nova remessa de vacina nesta semana  para prosseguir a imunização e contemplar novas idades.

No entanto, a aplicação das segundas doses para as pessoas que já atingiram o intervalo entre a 1ª e 2ª dose, segue no município.

 

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social