Myralis Pharma | Maior fabricante de vitamina D do Brasil assina protocolo de intenções para instalação em Poços

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (06), a assinatura do protocolo de intenções entre o município de Poços de Caldas e a empresa Myralis Indústria Farmacêutica Ltda, voltada à fabricação e distribuição de medicamentos, alimentos, cosméticos e produtos para saúde. A previsão inicial é a geração de aproximadamente 300 empregos, entre diretos e indiretos, com um investimento de cerca de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

O objetivo do protocolo é definir os termos e condições gerais que deverão viabilizar a instalação e a operação da planta da empresa em Poços de Caldas. A Myralis Indústria Farmacêutica Ltda está trazendo sua matriz para Poços de Caldas, que atualmente está localizada na cidade de Aguaí e possui Centros de Distribuição em São Paulo, Valinhos e Poços de Caldas. Com a instalação da planta, porém, o projeto é expandir a atuação no município, instalando, futuramente, etapas de embalagem e produção.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano, é de suma importância atrair novas empresas ao município, ainda mais neste delicado momento: “Temos trabalhado muito para atrair novas empresas e ampliar as existentes no município, principalmente em meio à pandemia, pois a geração de emprego e renda é uma das grandes preocupações do prefeito Sérgio Azevedo, que não tem poupado esforços para garantir a estabilidade da nossa economia neste momento”.

Assinatura foi realizada na tarde desta quinta-feira (06).

A Prefeitura encaminhará à Câmara, o projeto de doação de área de 50.087,71 m², designada como Lote 02-A, da Quadra 5 do Distrito Industrial, localizada na Rua “1”. Conforme cronograma da empresa, o início das operações no Distrito Industrial está previsto para novembro de 2022.

O prefeito Sérgio Azevedo comenta a importância da empresa que se instala em Poços e ainda irá gerar vários postos de trabalho. “É um alto investimento para o município, que poderá chegar na casa dos R$30 milhões e a expectativa é de que sejam gerados 300 novos postos de emprego diretos e indiretos. É meu compromisso evoluir nosso ramo industrial e será realmente um presente à cidade o início das operações no aniversário de 150 anos de Poços, em 6 de Novembro de 2022.”

Na oportunidade, o presidente da Myralis Indústria Farmacêutica Ltda, Olinto Mascarenhas Marques ressaltou a estrutura oferecida em Poços e o desejo de ampliar ainda mais os serviços.  “Estamos muito contentes e a ideia é expandir as atividades em Poços, até pela estrutura oferecida na cidade. Tivemos uma sinergia muito grande com toda a equipe da Prefeitura o que favorece essa vontade de ampliar. Até mesmo, quem sabe no futuro trazer para cá o  nosso Centro Tecnológico da Myralis.”

Presidente da Myralis, Olinto Mascarenhas ao lado do vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas.

CONTRAPARTIDA

Como contrapartida, a empresa patrocinará em R$ 315.000,00 o Fundo Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, fundo recentemente criado pela Lei 9.443 e que criará as bases para o desenvolvimento da nova industrialização através da economia 4.0.

Está prevista também a doação anual de medicamentos, conforme rol de produtos disponíveis na empresa para a Secretaria Municipal de Saúde, para dispensação nas unidades de assistência farmacêutica do município, de acordo com as necessidades que vierem a ser informadas pelo município.

A EMPRESA

A empresa Myralis Indústria Farmacêutica Ltda, 100% brasileira foi fundada há 11 anos e atualmente tem em seu portfólio medicamentos, suplementos alimentares, fitoterápicos e produtos para a saúde.

É a maior fabricante de vitamina D do Brasil e busca expansão com diversas inovações que já se destacam no mercado. Trouxeram para o mercado o 1º sorvete de vitamina D do Brasil, e, também a 1ª vitamina D vegana.