Myralis Pharma vai ampliar negócios com nova unidade no Distrito Industrial

O galpão atual da Myralis Pharma, na zona oeste, possui 2.200 m2 de área e o movimento mensal no local é de mais de 1 milhão de itens

A Myralis Pharma, indústria farmacêutica nacional, se estabeleceu em Poços de Caldas em maio de 2019. A empresa, com outras unidades em Valinhos e Aguaí, ambas em SP, ocupa atualmente área de 2.200 m2 na avenida Mansur Frahya, na zona oeste do município, com seu Centro de Distribuição (CD). Em 2020, o grupo iniciou estudos de um projeto para a implantação de nova planta no Distrito Industrial (DI).

No final de dezembro último, o prefeito Sérgio Azevedo e o vice Flávio Faria, que também é titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), estiveram no Centro de Distribuição da Myralis Pharma. Eles foram recebidos pelo diretor-presidente da empresa, Olinto Marques, e demais diretores, que mostraram o projeto para uma nova unidade no Distrito Industrial. Mateus Lopes, coordenador de Fomento à Indústria e Comércio da Secretaria, também participou da visita.

Durante o processo de

implantação no D.I

cerca de 250 novos postos de

trabalho serão criados.

O galpão atual da Myralis Pharma, na zona oeste, possui 2.200 m2 de área. O local, com capacidade para 1.200 paletes, tem movimento mensal de mais de 1 milhão de itens. A mão de obra operacional da fábrica no início deste ano deve aumentar para cerca de 45 colaboradores. A nova unidade do Distrito Industrial terá inicialmente uma área para armazenagem e na sequencia serão criados os módulos de produção. A expectativa é que durante o processo de implantação cerca de 250 novos postos de trabalho serão abertos.

Os projetos e documentação da nova unidade estão em fase de elaboração pela empresa. A SMDET tem dado todo suporte ao processo

Sérgio Azevedo comenta, que o município está contribuindo naquilo que é necessário para agilizar o processo de instalação da Myralis Pharma no D.I, de Poços. Os projetos e documentação da nova unidade estão em fase de elaboração pela empresa e a SMDET tem dado todo suporte técnico e acompanhado o processo. O protocolo de intenções será firmado futuramente, após apreciação pela Câmara de Vereadores.

Flávio Faria lembra, que as negociações para a vinda de uma unidade da Myralis Pharma para Poços começaram em 2017 e diversos encaminhamentos foram efetivados junto à Secretaria de Estado de Fazenda, no sentido de conseguir benefícios fiscais para viabilizar a instalação de um centro de distribuição (CD) e, numa segunda etapa, uma unidade fabril da empresa no município. O secretário informa ainda, que as etapas para a formalização do protocolo de intenções, junto à SMDET, estão sendo cumpridas. “Inclusive, a Câmara Municipal tem papel fundamental nesse processo”, enfatizou.

O prefeito, Sérgio Azevedo, e o vice, Flávio Faria, foram recebidos pelo diretor-presidente da Myralis, Olinto Marques

Olinto Marques diz que antes do início das obras no Distrito Industrial, o projeto deve ser submetido a aprovação dos órgãos de fiscalização em níveis municipal, estadual e federal, entre eles a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em Brasília. O diretor-presidente tem expectativa de que até o final do primeiro semestre de 2020, os trâmites burocráticos estejam superados nessas esferas governamentais e a execução do projeto poderá ter início. “Mas tudo está atrelado às aprovações dos órgãos fiscalizadores”, observou.

Radiografia da empresa

– Praças comerciais: Mais de mil cidades brasileiras

– Colaboradores: 843 diretos

– Médicos visitados: 82 mil/mês