Você está em:

NATAL POÇOS DE LUZ | Linda decoração natalina atrai visitantes de todo o Brasil

(Fotos: Victor Imesi e Prefeitura)

O “Natal Poços de Luz”, projeto desenvolvido no ano de 2022 de decoração natalina em Poços de Caldas, está atraindo visitantes de todo Brasil, pela beleza e variedade dos diversos equipamentos e enfeites instalados.

A decoração conta com mais de 1 milhão e 800 mil micro lâmpadas de LED, distribuídas na área central e em outras regiões da cidade.

Os adornos são em mangueiras de LED e tubos Snowfall, formando estribos, gotas, cascatas e cortinas iluminadas. São vários pontos: Parque José Affonso Junqueira, Praça Pedro Sanches, Complexo da Urca, Museu Histórico e Geográfico, Estação Fepasa e Praça dos Macacos, juntamente às principais ruas da cidade como a charmosa rua São Paulo que sempre atrai olhares e a rua Assis Figueredo.

Nas novidades desse ano outros pontos chamam atenção como a Praça da Vila Cruz, Pórtico, Zona Sul, inovações no parque José Affonso Junqueira, com arcos ao lado do Palace Casino, o corredor de luzes, e umas das principais ruas a Assis Figueiredo.

“Como todos os anos, preparamos com muito carinho toda a decoração. Com enfoque na segurança temos recebido turistas e visitantes de diversas regiões para prestigiar o Natal Poços de Luz”, aponta o secretário de turismo Ricardo Fonseca.

Durante toda a noite é possível contemplar as luzes e o fluxo tem sido intenso. O responsável criativo pelo projeto “Natal Poços de Luz”, é o designer Evandro Limão e destacou que o objetivo principal da proposta é valorizar o patrimônio histórico.

O acendimento das luzes oficial ocorreu junto as celebrações do aniversário de Poços de Caldas, no dia 4 de novembro de 2022, ao som de canções natalinas, executadas pela Orquestra Românticos de Poços.

O Papai Noel chegou de charrete elétrica à Praça Pedro Sanches, abrindo a programação do “Natal Poços de Luz”. Na sequência, o público acompanhou o prefeito Sérgio Azevedo na contagem regressiva para o acendimento oficial das luzes que, neste ano, foram especialmente pensadas para valorizar ainda mais o patrimônio arquitetônico da cidade, nos seus 150 anos.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social