No 1º jogo com VAR em Poços, Caldense empata com o Democrata-GV por 2 a 2

No primeiro jogo com VAR da história de Poços de Caldas e do Ronaldão, a tecnologia não precisou ser acionada. Dentro de campo a Caldense criou boas oportunidades contra o Democrata, saiu na frente, mas levou a virada e empatou. Placar final: 2 a 2.

A partida foi de muita expectativa, principalmente pela grande apresentação alviverde na abertura da competição na semana passada. O Verdão logo teve sua primeira oportunidade, Fabrício Costa certou um belo chute de fora da área e Glaycon defendeu. No final da primeira etapa, a equipe abriu o placar com Mayco Félix, aproveitando sobra de um escanteio.

Na etapa complementar, o Democrata voltou com três alterações e em questão de minutos conseguiu a virada. Primeiro com Brandão de cabeça e depois com Nael em rápida troca de passes. A Veterana respondeu com diversas alterações no time e partiu para cima. O time se lançou ao ataque e desperdiçou chances claras com Alyson Neves e Geovane Itinga.

A torcida pediu Baianinho, ele entrou e em seguida aproveitou sobra na área para marcar de cabeça e empatar. O Democrata ainda teve o zagueiro Gabriel Marques expulso por falta dura ao matar um ataque alviverde. Os dois times buscaram o gol da vitória, porém o empate persistiu.

A Caldense volta a campo no próximo sábado, dia 04 de fevereiro, às 19 horas contra o Tombense em Muriaé, no Estádio Soares de Azevedo.

O prefeito, Sérgio Azevedo acompanhou as melhorias no estádio antes do jogo. “O Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira passou por diversas melhorias para receber os jogos do Campeonato Mineiro 2023, em que a Caldense estreia. O gramado passou por uma grande reforma, ficando em perfeitas condicões. O Ronaldão ganhou também novas cabines de imprensa, novo alambrado, espaço reservado para diretoria e comissão técnica adversária, além de uma sala de VAR, que de acordo com a equipe técnica é superior em estrutura a muitas salas de estádios de times da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, de “casa nova”, é torcer pelos times da cidade, pontuou Azevedo.