Nova creche do Itamaraty já tem 30% de obras concluídas

30% das obras já foram concluídas

Na última semana, o prefeito Sérgio Azevedo visitou as obras do novo centro de educação infantil municipal, que está sendo construído no Jardim Itamaraty, zona leste da cidade. Com 30% do projeto já executado, a previsão é que a nova creche seja entregue à população em

setembro de 2019.

“O novo Centro de Educação Infantil deverá atender a comunidade da região que está crescendo, principalmente com a implantação de 246 novas moradias que entregaremos também neste ano”, destacou Azevedo. A obra foi anunciada pelo prefeito em agosto do ano passado.

A nova creche vai atender 190 crianças de zero a cinco anos. Segundo a secretária de Educação, Flávia Vivaldi, a maior demanda por vagas na educação infantil no município é exatamente na zona leste.

Prefeito Sérgio Azevedo acompanhou o serviço que está sendo executado

O projeto do novo centro municipal de educação infantil foi encaminhado ao Governo Federal pela Secretaria de Planejamento, sendo selecionado entre 212 de todo o país. Destes, 32 foram aprovados, sendo apenas dois no Sul de Minas (Poços de Caldas e Alfenas).

Serão investidos aproximadamente R$ 2,2 milhões na construção. “Essa conquista foi graças ao trabalho técnico da nossa equipe que buscou esta verba no governo federal, sem custo para o município”, finalizou o prefeito.