Você está em:

Novembro Azul | ESF Pq. Esperança 1 oferece atendimento aos colaboradores da empresa Liarth

As ações em alusão ao Novembro Azul continuam sendo realizadas em todos os locais da cidade.

As atividades com a população tem o intuito de reforçar a importância do cuidado com a saúde, conscientizando e encorajando o público masculino para consultas médicas periódicas, realizações de exames regulares e tratamento, especialmente do câncer da próstata.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Pq. Esperança 1, reforçando a importância das atividades de promoção à saúde na comunidade, realizou com os colaboradores da empresa Liarth de Coleta de Lixo de Poços de Caldas ações sobre os cuidados com a saúde do homem.

A Profissional de Educação Física Estela Vieira de Bem realizou as orientações junto a equipe da ESF Pq. Esperança 1 e falou sobre o interesse dos colaboradores com as atividades. “Falamos cobre a importância de cuidar da saúde através das atividades físicas regulares, alimentação saudável e check-up no médico. Eles foram bem receptivos, ficaram interessados em saber mais sobre como podem se cuidar, principalmente em relação a doenças crônicas como hipertensão e diabetes.”

Todos os homens devem procurarem a unidade de saúde mais próxima a sua residência, para se informarem sobre o atendimento disponível e fortalecer o vínculo entre as estratégias de saúde da família e comunidade.

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social