Novo comandante assume a 18ª Região de PM de Poços

O coronel Queiroz assume o comandante da 18ª Região de Polícia Militar de Poços

O coronel, Nélson Alexandre da Rocha Queiroz, é o novo comandante da 18ª Região de Polícia Militar (RPM) de Poços de Caldas. Ele substituiu ao coronel, Frederico Antonio de Lima, que passou para a reserva, após 30 anos de serviços prestados à instituição.

A cerimônia de troca de comando aconteceu, na manhã desta quinta-feira (24), no parque José Affonso Junqueira, e contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovane Gomes da Silva. O novo titular da 18ª RPM, que integra o quadro da corporação desde 1995, teve como último posto de comando, o 38º Batalhão da PM de São João Del Rei, na região do Campo das Vertentes, no Sudeste do estado.

Diversas personalidades civis e militares prestigiaram a cerimônia de troca de comando. O prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo, esteve presente e com ele dezenas de chefes de executivos municipais e representantes de legislativos do sul de Minas. Compareceram também ao evento secretários de governo, delegados regionais, empresários, dirigentes de entidades sindicais, associações profissionais e de serviço.

Criada em 13 de janeiro de 2010, a 18ª Região de PM está instalada no bairro Santa Augusta, desde março do mesmo ano. A RPM de Poços tem sob sua responsabilidade 51 municípios do sul de Minas.