NOVO CONSELHO DO IDOSO TOMA POSSE

Na tarde desta segunda-feira (15), aconteceu a posse dos novos integrantes do Conselho Municipal do Idoso. A solenidade foi na Casa dos Conselhos, localizada no piso superior do Mercado Municipal.

Ao todo, 20 pessoas compõem o órgão que defende os direitos dos idosos. O conselho é composto por representantes de entidades públicas e das organizações representativas da sociedade civil ligadas à área. “É um conselho muito importante e que ajuda a ampliar nosso trabalho”, destacou o secretário de Promoção Social, Carlos Eduardo de Almeida.

O evento teve a presença também do vice prefeito, Júlio César de Freitas, que deu posse aos novos membros, Isabela Estefânia Ferreira Abanca ; Klara Julia do Lago Silva; Maria Aparecida Silva; Silvia Conceição Vieira Maia ; Dulceny Lemos Ribeiro de Mesquita; Eduardo Vinhas Pereira ; Cristiane Aparecida de Oliveira ; Rosiane Maria de Carvalho; Elaine Cristina Reis; Rosana Ribeiro Pereira; Michelle Cristina da Silva; Maria Eliane Catunda de Siqueira; Waldirene Cristina Fonseca; Hellen Gonçalves Gervasio ; Israel Josias do Prado Silva; Priscila Taciana dos Santos Martins; Marta Sirlene da Silva; Irene Marcelino Correa e Márcio Roberto de Oliveira .

O vice-prefeito destacou a importância do conselho de desenvolver ações para que todos tenham qualidade de vida . “A certeza que temos é da velhice, precisamos nos preparar para este momento, com mais acessibilidade, saúde e qualidade de vida. O conselho cuida, encaminha, fiscaliza e articula as políticas municipais do direito dos idosos. O poder executivo e o conselho tem que ser parceiros para cuidar e olhar para os idosos. “