Novo diretor da Autarquia Municipal de Ensino toma posse

Professor Carlos Roberto de Oliveira foi empossado no gabinete do prefeito

Aconteceu na última semana, a posse do novo diretor da Autarquia Municipal de Ensino (AME). O professor Carlos Roberto de Oliveira assumiu a posição para continuação dos diversos serviços prestados pela instituição. A posse ocorreu no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo.

“É uma honra poder assumir esse cargo. A autarquia presta um importante serviço à cidade”, disse o novo diretor. A Autarquia Municipal de Ensino é uma entidade civil, de direito público, de regime especial, com personalidade jurídica própria dispondo de autonomia didática, científica, econômica, financeira e administrativa. A AME tem por finalidade criar, instalar e manter, sem fins lucrativos, estabelecimentos de ensino, de todos os graus e ramos, com objetivo de ensino, pesquisa, extensão e formação profissional.

A autarquia foi criada no dia 25 de abril de 1973. Era uma faculdade que primou pela qualidade na educação superior, a partir de um projeto pedagógico inovador, tendo à sua disposição um corpo docente qualificado, experiente, sendo a maioria constituída de mestres e doutores em suas respectivas áreas e em qualidade superior à exigida pelo MEC. “A autarquia foi a semente das universidades em Poços”, relembrou a secretária de Educação, Maria Helena Braga. “Hoje, além de fazer parceria com universidades por convênios, ela promove cursos gratuitos para várias áreas de formação”, disse.

Atualmente, a instituição oferece cursos a servidores públicos. Segundo o prefeito Sérgio, a intenção é ofertar qualificações a toda a população. “Nossa ideia sempre foi resgatar a importância da autarquia. Vamos oferecer cursos para toda a cidade, não apenas aos servidores”, informou.