Novo espaço de lazer do bairro Elvira Dias será inaugurado neste sábado (26)

Acontece neste sábado (26), às 10h a inauguração do novo espaço de lazer do bairro Elvira Dias. O local que através da lei 9.554/2022, recebe o nome de Professora Julieta de Almeida Franco. No local foi instalado um novo parquinho infantil, uma pista de caminhada e corrida, quadra de peteca, academia ao ar livre, um espaço para contemplação e lazer, além da estruturação de um pomar comunitário.

Com trabalho desenvolvido pela secretaria de Serviços Públicos em parceria com demais setores da Prefeitura, a praça está localizada na rua Maria Grazia Errico, na divisa entre os bairros Country Club e a Vila Togni.

PROFESSORA JULIETA DE ALMEIDA FRANCO

Professora Julieta de Almeida Franco, nasceu em 4 de outubro de 1943 no Marco Divisório, município de Águas da Prata. Iniciou a carreira de professora logo após concluir o curso de magistério. Dedicou-se primeiramente à alfabetização de adultos e, depois, por mais de duas décadas à educação infantil.

Formou-se em Letras e em Pedagogia na Unifeob, em São João da Boa Vista e lecionou em diversas escolas da região, especialmente na zona rural, até aposentar- se. Mudou-se definitivamente para Poços de Caldas em 1978 e foi nesta cidade que constituiu sua família e dedicou-se voluntariamente a diversos projetos filantrópicos dentre eles fornecimento de alimentação e assistência social aos idosos do Asilo Vila Elvira Dias, gestão e acompanhamento do desenvolvimento das crianças da Casa do Menor Dr. Ednan Dias, implementação de atividades com as crianças atendidas pelo projeto Criança Feliz do Centro Espiríta Deus e Caridade e coordenação de um núcleo da Pastoral da Criança.

Faleceu em 29 de julho de 2019, aos 75 anos, foi sepultada no Cemitério da Saudade e deixou seu esposo Silvio Monteiro Franco, dois filhos e um neto, todos naturais e residentes de Poços de Caldas. A homenageada, terá seu nome eternizado na praça do bairro Elvira Dias.

ATIVIDADES

No dia da inauguração (26/03 às 10h00) a secretaria de Esportes vai promover diversas atividades.

Será realizado um torneio de peteca na nova quadra, e oferecido um Aulão de Ritmos às pessoas. Além disso também será promovido um treino funcional no espaço do bairro Elvira Dias.

Inauguração “Espaço de Lazer Professora Julieta de Almeida Franco”

Data: 26 de Março de 2022 | Sábado
Local: Rua Maria Grazia Errico s/nº – Bairro Elvira Dias