Novo filme da Turma da Mônica será lançado dia 30

Lições’ foi destaque em matéria do Fantástico, que citou Poços de Caldas

O segundo longa da Turma da Mônica, ‘Lições’ foi matéria do Fantástico, na Rede Globo, no último domingo. A reportagem foi feita durante o final das gravações, antes da pandemia, e leva ao público detalhes do mais novo filme de Maurício de Souza Produções e também citou Poços de Caldas como o cenário das aventuras da turma. A estreia está confirmada para o dia 30 de dezembro, em todo o país. A matéria completa pode ser acessada aqui

O filme ‘Lições’ foi gravado na cidade no início de 2020 e ficou esperando mais de um ano para ser lançado, devido ao fechamento das salas de cinema durante a pandemia.Dirigido por Daniel Rezende, com roteiro de Thiago Dottori e Mariana Zatz, o filme é estrelado por Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira. Neste filme, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali têm que lidar com as consequências de um erro, enquanto descobrem o verdadeiro significado da palavra amizade.

O secretário municipal de Turismo, Ricardo Oliveira, comenta sobre a matéria divulgada no Fantástico. “Ontem tivemos uma grande surpresa em rede nacional, com a matéria sobre o lançamento do filme Lições, que teve 90% de suas gravações realizadas em Poços. Foi emocionante ver a cidade ser citada como este cenário e também o envolvimento da população, entrevistando moradores que participaram como figurantes. A atração deste tipo de evento para a cidade também contribui com a economia local, pois gera renda, direta e indiretamente, como na ocupação de hotéis, aluguel de carros antigos, como é o caso de gravações de novelas de época, transporte das equipes e muitos outros. Poços está caminhando para ser destaque também como uma referência, um destino para produções de audiovisual em Minas Gerais. Estamos trabalhando para isso, para mais este fomento ao turismo no município”, ressalta o secretário.

A cidade já está novamente em negociações para que possa ser cenário para as novas aventuras da Turma da Mônica.

Filmagens ocorreram no começo de 2020