Novos conselheiros tutelares tomam posse

Novos conselheiros tutelares

Os novos  membros dos Conselhos Tutelares de Poços de Caldas tomaram posse nesta sexta-feira (10). Os conselheiros titulares e suplentes foram eleitos no dia 06 de outubro de 2019, para os conselhos: Sul/Oeste e Centro/Leste. Eles ficam no cargo até o dia 10 de janeiro de 2024. “ Os Conselhos, junto com o juizado e secretaria de Promoção Social, formam uma importante rede de proteção às nossas crianças e adolescentes. Os Conselhos Tutelares são os únicos que recebem remuneração, dada a importância do trabalho que esses conselheiros exercem junto à sociedade. Afinal, estamos falando do futuro da nossa comunidade”, ressaltou o prefeito Sérgio Azevedo.

Conselheiros passaram por treinamento antes de assumir

Todos os eleitos, passaram por um treinamento entre os dias 3 e 9 de janeiro, em que vários temas pertinentes a atuação deles no cargo foram abordados. Dos 10 titulares 7 são novos e 3 foram reeleitos. Uma renovação positiva, segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ivana Mantovani. “ Este novo time tem muitos desafios, mas está preparado e motivado. Aqui temos profissionais de diversas áreas como advogados e psicólogos”, explicou Ivana.

Os conselheiros são os primeiros a contribuírem para as mudanças e melhorias nesta rede de proteção às crianças e adolescentes. “ São eles que vivenciam e verificam a violação dos direitos e nos informam para que possamos reorientar e sugerir políticas públicas”, reiterou Luzia Martins, secretária municipal de Promoção Social.

Ficam nomeados os seguintes membros titulares para exercerem a função pública de Conselheiro Tutelar do Município de Poços de Caldas:

I –      Conselho Tutelar – Região Sul/Oeste:

1. a) Sandra de Fátima dos Santos;
  2. b) Raquel Aparecida Rufino Barboza;
  3. c) Irene de Cássia Cavalcante;
  4. d) Ricardo Vinícius Dantas;
  5. e) Nathalia Amorim Pereira;

II –     Conselho Tutelar – Região Centro/Leste:

1. a) Miria Bastos Figueiredo de Oliveira;
  2. b) Ana Cláudia de Pádua Delfino;
  3. c) Flaviana Junqueira de Lima;
  4. d) Larissa Leslie Untura;
  5. e) Rodes Damaris Zalazar;

Suplentes

I –      Conselho Tutelar – Região Sul/Oeste:

1. a) Lucimara Aparecida de Souza;
  2. b) Lilia Karolina Constantino Ricoy;
  3. c) João Alves da Silva;
  4. d) Sirlene Castilho Marceli Silva;

II –     Conselho Tutelar – Região Centro/Leste:

1. a) Patricia Sementille Vieira;
  2. b) Edna Cândida de Souza Santiago;
  3. c) Alyne Fonseca da Silva;
  4. d) Selma Regina Costa.