Novos diretores e vices das escolas municipais tomam posse

Diretores e vices foram empossados nesta segunda-feira

O prefeito Sérgio Azevedo empossou, na manhã desta segunda-feira (4), as chapas escolhidas em Consulta à Comunidade Escolar para a gestão 2019/2022 das escolas municipais. A solenidade foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A consulta pública à comunidade para a escolha de diretores e vice-diretores das unidades escolares de Ensino Fundamental e Médio foi realizada no dia 21 de novembro de 2018, em 24 das 25 escolas municipais e contou com a participação de 2.934 pessoas que escolheram os gestores nomeados para os próximos quatro anos.

A consulta pública é prevista na Lei Orgânica do Município e na Lei Complementar 158 e regulamentada por meio do decreto 11.446. O processo teve início em 14 de setembro de 2018, com a publicação da Portaria Conjunta da Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação, que estabeleceu o cronograma e as normas para a realização da consulta nas escolas.

Prefeito Sérgio Azevedo assinou termo de posse dos novos gestores

Atendendo a indicação da comunidade e respeitando o caráter democrático da consulta, o prefeito Sérgio Azevedo deu posse aos novos diretores e vices, nesta segunda-feira. Ele agradeceu os gestores que deixaram os cargos e parabenizou os novos escolhidos pela comunidade escolar. “

Quero parabenizar os gestores que estão entrando e desejar que possam dar sequência ao trabalho e fazer cada vez melhor”, destacou. O prefeito ressaltou que a administração vem trabalhando para cumprir os compromissos assumidos com a educação no município. “Vamos concluir a implantação da Lei do Piso do Magistério neste ano”, enfatizou Azevedo, que falou também de iniciativas que visam melhorar a qualidade do ensino na rede municipal, como aulas de empreendedorismo.

Prefeito ressaltou que a administração vem trabalhando para cumprir os compromissos assumidos com a educação

O processo ocorreu de maneira tranquila e transparente e foi organizado pela equipe da Secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação, em parceria com as comissões escolares. “O papel dos gestores – de articular o trabalho nas escolas – é fundamental. Parabéns a todos e sejam bem-vindos a esta jornada que é não é fácil, mas é extremamente gratificante”, destacou a secretária Flávia Vivaldi.

Já o vice-prefeito Flávio Faria falou da diferença que a educação pode fazer na vida das pessoas. “Sempre trago comigo o quanto aprendi dentro de uma escola, o quanto cresci como ser humano dentro de uma sala de aula. Foram momentos que me permitiram ter uma visão mais ampla da nossa sociedade”, avaliou. Ele também desejou sucesso aos novos gestores. “Que os novos diretores e vices possam levar avanços para nossa educação e amor e carinho para nossas crianças e jovens”, afirmou.

O vereador Lucas Arruda representou a Câmara na solenidade. “Nós sabemos que é somente através da Educação que vamos transformar a vida das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou. Os vereadores Álvaro Cagnani e Lígia Podestá também prestigiaram a solenidade.

Nas 25 escolas da rede municipal que oferecem Ensino Fundamental e Médio as atividades regulares com os alunos vão começar no dia 18. Já para os profissionais da educação, o ano escolar terá início no dia 12, com encontros de planejamento e formação.

Novos gestores
O Decreto nº 12.865, que nomeia os diretores e vice-diretores das unidades da Rede Municipal de Ensino, foi publicado no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (31) e entrou em vigor nesta segunda-feira (4).

1- Juliana Perez Riemenschneider e Fernanda Miguel Lúcio Marcelino – Caic Prof. Arino Ferreira Pinto;
2- Ângela Maria De Castro Borba e Neusa Marques de Oliveira Alexandre – Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza;
3- Valéria Maria Braz Dionízio e Carlos Alberto Bastos – E.M. Alvino Hosken De Oliveira;
4- Angélica Pereira Galvão Oliveira e Regina de Fátima Pereira – E.M. Dona Lúcia Sacoman Junqueira;
5- Rosana Del Busso Zampieri e Vilcinéia Santana Zampieri – E.M. Dona Mariquinhas Brochado;
6- Ana Lúcia Dos Santos Gonçalves e Kelly Christian Moura Amado – E.M. Dona Vicentina Massa;
7- Loide Gonçalves de Paula e Luciene Oliveira Ramos – E.M. Dr. Haroldo Affonso Junqueira;
8- Tiago Barbosa Mafra e Milena Pupo Manucci – E.M. Dr. Pedro Afonso Junqueira;
9- Rosamar de Oliveira Umbelino Ferreira e Gilda Maria Fazzi – E.M. Irmão José Gregório;
10- Valmíria Dias de Carvalho e Quézia Pires Domingos Oliva – E.M. João Pinheiro;
11- Mauricéia da Cunha Silva e Rosilene Aparecida Rosa Pereira – E.M. José Avelino De Melo;
12- Luciana Luz Fernandes Silva e Adalzira Barbosa Leite – E.M. José Mamud Assan;
13- Millene Gonçalves Camargo e Terezinha De Jesus Fogarolli De Oliveira – E.M. Maria Ovídia Junqueira;
14- Thaís Gonçalves Martins e Valéria de Freitas Zanetti – E.M. Lions Club Centro
15- Karina Amorim Pereira Barboza e Juliana Maria Costa Mareca – E. M. José Raphael dos Santos Netto;
16- Weyma Alves de Souza e Wylza Alves de Souza – E. M. Presidente Washington Luís;
17- Cláudia Aparecida Braga de Oliveira E Betânia Vieira Custódio – E. M. Professor Antonio Sergio Teixeira;
18- Neusa Aparecida da Silva e Débora da Silva – E. M. Professor Julio Bonazzi;
19- Elizabeth Pereira e Fabiana Dias Antunes de Carvalho – E. M. Professora Carmélia de Castro;
20- Ana Lúcia de Morais Chiminazzo e Maria Eliane dos Santos Pontes – E. M. Professora Edir Frayha;
21- Ariovalda de Lima Terra Machado e Neuza Aparecida Nery De Figueiredo – E.M. Raphael Sanches;
22- Carla Maciel Fontana e Thaís Morgana de Almeida Andrade – E. M. Sérgio de Freitas Pacheco;
23- Denise Nery Ramos e Sandra Lúcia Remédio Montenegro – E.M. Vitalina Rossi;
24- Ana Maria Lobo de Carvalho Rocha e Áurea Cristina Mendes Nogueira – E.M. Wilson Hedy Molinari.

Escolas municipais passam a contar com novos gestores