O Carna Pé Q Voa e a criatividade nas fantasias
O Carna Pé Q Voa, este ano organizado em parceria com a prefeitura, começou com um treino de corrida com cerca de 30 pessoas no sábado de carnaval, usando alguns adereços. Mas isso foi há 5 anos.
O tempo veio passando, e a cada ano, o Carna Pé q Voa vem juntando mais e mais pessoas. Virou um bloco de corredores apaixonados pelo carnaval que caminham fantasiados pelas ruas do centro de Poços. Verônica, que participa desde a primeira edição, conta que os comerciantes e turistas já se uniram na brincadeira. “Eu trago minha filha, meu marido veio, tudo é super organizado, um carnaval que todos prezamos, que é o da alegria, da família, da diversão!”, disse Verônica Barcelos Guimarães, advogada.
Durante todo o trajeto, pelas principais ruas do centro, um carro de som anima os foliões. E o que dá gosto de ver é a criatividade das fantasias. Adultos e crianças capricham na apresentação. “O legal aqui é que não tem abadá, todo mundo tem que usar a sua criatividade e fazer sua fantasia”, explicou o coordenador da equipe Pé Q Voa, José Luís Azevedo.
Quem participa uma vez, jura que sempre acaba voltando e ainda traz um amigo ou um familiar junto. O Renato de Paula, estudante de 12 anos, se divertiu muito. “Achei legal, além de ser divertido, fazemos um exercício físico com essa caminhada , passeamos pelo centro da cidade e fomos brincando com confete, espuminha, eu adorei”.