Parquinho Darcy Vargas reabre neste sábado, às 10h

Após total revitalização, o parquinho Darcy Vargas, tradicional área de lazer da área central da cidade, reabre ao público neste sábado, às 10h. O espaço, que fechou para obras depois do Carnaval, recebeu diversas melhorias, como a completa drenagem do terreno, troca integral da grama, conserto e pintura dos brinquedos e reforma do alambrado.

No parquinho foram instalados também novos brinquedos, adaptados para o uso de crianças especiais, o que torna maior o nível de segurança na área de lazer. A Divisão de Parques e Jardins, órgão da Secretaria Municipal de Serviços Público, foi o setor responsável pelos trabalhos no local, que homenageia no nome a esposa do ex-presidente Getúlio Vargas.

O secretário, Thiago Biagioni, informa que a inclusão dos equipamentos para uso de crianças especiais, foi uma solicitação do prefeito, Sérgio Azevedo. Segundo ele, ações semelhantes estão programadas também para as demais regiões da cidade. “O bairro São José, está recebendo atualmente diversas melhorias com obras em vias, praças e áreas de lazer”, comentou.