Parto Humanizado e Maternidade na Pandemia são temas da “Hora da Saúde” na Rádio Libertas

Toda quinta-feira é dia do Programa Hora da Saúde, pela Rádio Libertas FM. No último programa que foi ao ar na quinta, 26, participou a médica Cinthia Mendes de Souza, Ginecologista e Obstetra e supervisora do Programa de Ginecologia e Obstetrícia da Residência Médica da Santa Casa de Poços de Caldas. Na entrevista, a médica falou sobre os cuidados adotados na pandemia, para a segurança de mamães e bebês. A importância do parto humanizado e o atendimento prestado na Santa Casa de Poços, além da realização obrigatória do acompanhamento pré-natal, foram temas também abordados. A atração semanal, com uma hora de duração, é transmitida toda quinta, das 15h às 16h. Entrevistas ao vivo, esclarecimento de dúvidas e a cada dia, um tema diferente, sempre ligado à saúde, prevenção e pandemia da Covid-19. A apresentação é feita pela jornalista Aline Fallaci, gerente da Seção de Controle de Qualidade de Atendimento, da Secretaria Municipal de Saúde. O ouvinte pode interagir, mandando sua pergunta, pelo telefone 3721-9494. A Libertas é sintonizada em 99,5 FM e também na internet em www.libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br.

A médica Cinthia Mendes de Souza, Ginecologista e Obstetra, com a jornalista Aline Fallaci

Próximo Programa

A entrevistada desta semana é a Assistente Social e Coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento – Programa IST/AIDS, Cristiane Aparecida Pereira. Em pauta, o Dezembro Vermelho – mês de luta e conscientização no combate ao HIV. Lembrando que o CTA, na Secretaria Municipal de Saúde, está com horário de atendimento ampliado esta semana, das 8h às 21h, dentro das ações do mês temático. O programa, ao vivo, vai ao ar, das 15h às 16h, nesta quinta, 03.