Pela primeira vez esporte paralímpico será integrado à Olimpíada dos Trabalhadores

Pela primeira vez na história de Poços de Caldas, serão incluídas no município atividades paralímpicas na Olimpíada dos Trabalhadores. Por indicação dos vereadores Wellington Paulista e Flávio Lima e Silva, (indicação nº 508/2022), onde é sugerida a possibilidade de um encontro em paralelo da Olimtra com as atividades paralímpicas, a ação será promovida na edição 2022 da Olimpíada dos Trabalhadores.

Com objetivo principal no incentivo à prática do esporte paralímpico, e com enfoque na integração de modalidades e inclusão, será feita uma programação a partir das inscrições para inserir os trabalhadores/paratletas nas provas.  A iniciativa contará com a parceria do CIDEP (Centro Integrado de Desenvolvimento do Esporte Paralímpico).

“Hoje temos muitos profissionais PCD (Pessoa com Deficiência) que trabalham em diversas empresas do município e que poderão participar de forma integrada na edição dos jogos de 2022. Será a primeira vez que realizaremos tal integração, por isso vamos levantar toda a demanda no município e a partir das inscrições, vamos estruturar a melhor forma de regulamento à todos participantes”, aponta a assessora de Atividades Esportivas da secretaria municipal de Esportes, Marcela Carvalho.

Na indicação documentada é ressaltado também a importância de acabar com qualquer tipo de desigualdade no país, ainda mais, frente a esta ascensão do paradesporto que tem se destacado sobremaneira em competições por todo o mundo.

Os vereadores, juntamente com o prefeito Sérgio Azevedo , o vice-prefeito Júlio César de Freitas e o secretário de Governo Celso Donato, se reuniram nesta semana no gabinete do prefeito, onde foi apresentada a indicação ao executivo.