PMJ João Monteiro realiza Olimpíadas na Semana da Criança

Participam dos jogos os 230 alunos atendidos na unidade

O Programa Municipal da Juventude (PMJ) , unidade João Monteiro, localizado no antigo Sesi e anexo ao Caic, está realizando uma Olimpíada entre os 230 alunos que participam das atividades do contraturno escolar naquela unidade. As competições tiveram início na segunda, 7, com desfile das equipes, execução do Hino Nacional e juramento dos atletas mirins e se encerra nesta sexta, com entrega das premiações.

As crianças, com idades entre 8 e 10 anos, foram divididas em oito equipes, cada uma com uma cor distinta, e disputam as modalidades: vôlei, queimada, futsal, salto em distância e também participam de uma divertida gincana. As Olimpíadas seguem durante a semana, com as competições ocorrendo no período da manhã, de 9h às 11h. Na sexta, está prevista a premiação das equipes, que receberão medalhas, fornecidas pela Secretaria Municipal de Esportes.

“A secretaria também cedeu algumas bolas novas para as competições, além das medalhas. É uma forma de incentivar ainda mais as atividades esportivas entre as crianças. Segundo os professores de Educação Física do PMJ João Monteiro, os alunos estão em êxtase, muito motivados para as competições. Essa também é uma forma, aliás muito saudável, de comemorar o Dia das Crianças”, ressalta o secretário municipal de Esportes, Wellington Guimarães, o Paulista, que parabeniza o excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais da área de Educação Física daquela unidade, juntamente com as professoras e coordenação.