Poços-caldense Tatiele e queniano vencem Volta ao Cristo

Tatiele Carvalho trouxe o título de volta aos poços-caldenses

Ontem (29) aconteceu a 40ª edição da Volta ao Cristo Unimed. A atleta de Poços Tatiele Carvalho e o queniano Enos Kipruto Saat foram os vencedores. A prova reuniu 1.300 corredores no trajeto que abrange as ruas da zona oeste e do centro da cidade.

Em disputa acirrada, Enos completou a corrida com uma diferença de apenas 12 segundos do segundo colocado, Glenilson Gilbert de Carvalho, com o terceiro, Carlos Oliveira Santos, logo atrás.

Destaque em corridas em todo o país, Tatiele Carvalho fez a prova em 1h13min49s, chegando ao estádio Ronaldão sob aplausos e gritos do público. “Não imaginava o quanto sou querida na minha cidade. Poder correr quase 17 quilômetros nas ruas de minha cidade e a cada lugar que passava as pessoas gritando meu nome foi incrível. Isto é sinal que construí uma boa história, sinal que tenho feito parte da história da minha cidade, não tem preço. Tem ainda a paixão pelo que faço e mais amo. Foi lindo ser aplaudida de pé diante desta torcida maravilhosa. Estou muito feliz”, disse a corredora, emocionada, em entrevista o jornal Mantiqueira.

Fazia mais de 30 anos que uma poços-caldense não vencia a Volta ao Cristo. Ainda na categoria feminino, ficaram Jaciane Barroso Jesus, em segundo, e Adriana Domingos da Silva, em terceiro.

Enos Kipruto Saat venceu no masculino

Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, a Volta ao Cristo Unimed é considerada uma das vinte corridas mais difíceis do Brasil. Houve premiação de R$ 3 mil para os vencedores, no masculino e feminino, R$ 2 mil para os segundos colocados, R$ 1.500 para os terceiros, R$ 1mil para os seguintes e R$ 500 para o quinto lugar, além de troféus e medalhas.

Masculino:

1º – Enos Kipruto Saat – Equipe Aleudo Santos Topetinho – 58min37s

2º – Glenilson Gilbert de Carvalho – Equipe Acorp – 58min49s

3º – Carlos Oliveira Santos – Equipe Minardi – 59min38s

4º – Gilberto Silvestre Lopes – Equipe Minardi – 59min50s

5º – Laurindo Nunes Neto – Equipe Minardi – 1h5s

Pódio masculino (Foto: Paulo Vítor)

Feminino:

1º – Tatiele Roberta de Carvalho – Equipe Caldense 1h13min49s

2º – Jaciane Barroso Jesus – Equipe Minardi – 1h15min50s

3º – Adriana Domingos da Silva – Equipe Reveza Racing – 1h16min5s

4º – Milena Mara – Equipe Marcelo Cabrini – 1h17min30s