Poços de Caldas celebra Dia Municipal das Bandas e Fanfarras

Nesta terça-feira, 10 de setembro, é o Dia Municipal das Bandas e Fanfarras. A data comemorativa foi instituída em abril deste ano e agora passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos Turísticos, Culturais e Desportivos do Município de Poços de Caldas.

Na rede municipal de ensino, oito escolas contam com as agremiações musicais: Colégio Municipal José Vargas de Souza, E.M. Maria Ovídia Junqueira, E.M. Pedro Affonso Junqueira, E.M. Wilson Hedy Molinari, E.M. Haroldo Afonso Junqueira, E.M. Edir Frayha, E.M. José Avelino de Melo e E.M. Presidente Washington Luis.

No Desfile em alusão à Independência do Brasil, no último sábado, 7 de setembro, além das bandas e fanfarras de escolas municipais, também se apresentaram as bandas da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (ADEFIP), do Instituto São João da Escócia e do Colégio Profissional Dom Bosco.

O Dia Municipal das Bandas e Fanfarras foi instituído pela Lei 9.314, sancionada pelo prefeito Sérgio Azevedo em 29 de abril de 2019. Poços de Caldas tem grande tradição em bandas e fanfarras através dos tempos.