Poços de Caldas é destaque entre as cidades com melhores gestões do estado em evento do Governo de Minas

O prefeito de Poços de Caldas Sérgio Azevedo, a convite do Governo do Estado de Minas Gerais, participou na tarde desta terça-feira (21) em Belo Horizonte como palestrante no 1º dia do evento “Minas Avança Cidades”. Realizado na capital mineira, no auditório Juscelino Kubitschek da Cidade Administrativa, o evento têm por objetivo exaltar as experiências de sucesso e as melhores práticas para o Desenvolvimento Econômico dos municípios mineiros, pelo estado.

Com participação do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema a oportunidade contou ainda com CEO’s de empresas nacionais e internacionais, secretários e subsecretários estaduais, e apenas cinco prefeitos convidados do estado, que apresentaram casos de sucesso na gestão pública, sendo eles de Poços de Caldas, Uberaba, Paracatu, Curvelo e Patos de Minas.

O prefeito Sérgio Azevedo esteve juntamente com os demais prefeitos convidados em uma apresentação mediada pelo presidente da Codemge, Thiago Toscano. Foram destacadas na oportunidade, todas as ações desenvolvidas pelos municípios em suas diversas áreas, e Poços de Caldas ressaltada pela recuperação econômica promovida na cidade.

“Poços de Caldas vive hoje um grande momento, com ações em todos os segmentos e a volta de grandes investimentos privados. Isso se deve a um trabalho árduo promovido de recuperação econômica no município, fazendo com que nossa Economia voltasse a girar. Grandes empresas estão se instalando na cidade, ou expandindo suas plantas locais, aumentando a geração de empregos e a arrecadação ao município”, apontou em sua apresentação o prefeito Sérgio Azevedo.

Em destaque também durante a apresentação, o trabalho feito pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), que tem sido referência em todo o estado no aspecto da atração de investimentos, e neste tema, o grande diferencial do município em contar com empresas próprias para a geração de energia e também tratamento de água e esgoto, por meio do DME e do DMAE.

“É fundamental o trabalho que tem sido desenvolvido por nossa equipe, e vários fatores agregam valor para que as empresas escolham Poços de Caldas para se instalarem. Com o DME e o DMAE, temos grandes diferenciais possuindo nossa própria geração de energia e tratamento de água e esgoto. Nosso potencial turístico também é um fator bastante relevante, ainda mais com nosso processo de privatização dos Pontos Turísticos, que será uma mola propulsora no crescimento da cidade”, pontuou o prefeito.

Durante o bate papo entre os prefeitos, também foi exaltado o programa “Recupera Poços”, destaque em concursos de gestão no âmbito estadual. A iniciativa do município promoveu ações durante a Pandemia, entre elas o pagamento do Auxílio Emergencial Municipal, do Vale Merenda e de empréstimos a micro e pequenos empresários a juro zero. Tal programa, fez com que a cidade tenha sido campeã na categoria Economia, do 37º Prêmio Mineiro de Boas Práticas, promovido pela AMM (Associação Mineira de Municípios), e finalista no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Além do prefeito, participam no evento o secretário municipal de Governo, Paulo Ney e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Thiago Mariano.

O evento Minas Avança Cidades, segue até nesta quarta-feira (22), e é promovido pelo Invest Minas e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais. A programação completa do evento pode ser conferida no site oficial: https://www.minasavancacidades.investminas.mg.gov.br/