Poços de Caldas é referência regional no atendimento à população em situação de rua

A equipe da Secretaria Municipal da Criança, da Assistência e dos Direitos Sociais da cidade de Alfenas/MG esteve em Poços de Caldas na última terça-feira (22) para conhecer de perto o trabalho desenvolvido com a população em situação de rua no município.

Estiveram em Poços de Caldas a secretária executiva da Secretaria Municipal da Criança, da Assistência e dos Direitos Sociais de Alfenas, Marina Gissi de Oliveira, a coordenadora do CREAS, Rosemeire Mesquita, o assistente social do CREAS, Tiago Oliveira Tavares, e o coordenador da Casa de Acolhida, João Carlos Tercetti Augusto.

Eles vieram conhecer a rede de serviços voltada para a pessoa em situação de rua, como o Serviço Especializado de Abordagem Social, o Centro de Referência Especializado no Atendimento à População em Situação de Rua – Centro POP – e os abrigos institucionais para este público, sendo três na modalidade Casa de Passagem e dois na modalidade abrigo institucional. Além disso, a equipe de Alfenas também pôde conhecer o conceito e a dinâmica da campanha “Poços não dá esmola, oferece atendimento”, que visa conscientizar a população para que faça o encaminhamento das pessoas em situação de rua para os serviços existentes.

A equipe de Alfenas foi recepcionada pelo secretário municipal de Promoção Social, Carlos Almeida, pela diretora técnica da Secretaria Municipal de Promoção Social, Valéria Castilho, pela diretora administrativa Marcela Carvalho Messias, pelo coordenador do Serviço de Abordagem Social e Centro POP, Joel de Souza, e pela coordenadora da Proteção Social Especial, Evelyn Vasques.

“Foi uma manhã muito produtiva, de muito diálogo e troca de experiências. A equipe de Alfenas veio conhecer o nosso trabalho por entender que Poços de Caldas é referência no serviço para pessoas em situação de rua, visando implementar projetos desta natureza na cidade”, destacou o secretário de Promoção Social, Carlos Almeida.