Poços de Caldas tem quatro estudantes semifinalistas no Concurso EPTV na Escola 2022

Estudantes classificados de Poços visitaram a emissora

Poços de Caldas tem quatro redações semifinalistas no Concurso EPTV na Escola 2022. A listagem com os 40 textos de toda a região Sul de Minas classificados para a próxima etapa do concurso foi divulgada pela organização nesta semana. O tema do concurso é “Por que acreditamos que o mundo virtual é real?”.

Participaram da 23ª edição do concurso de redação, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública e privada de 109 cidades da área de cobertura da EPTV Sul de Minas. Foi a região com maior número de cidades inscritas. Agora avançam para a próxima fase os textos selecionados pela comissão de avaliadores formada por jornalistas de cada emissora.

A divulgação da lista com os nomes dos dez finalistas será realizada nos telejornais da emissora no dia 19/10 e também estará disponível neste mesmo dia no site: www.eptvnaescola.com.br.

“Parabenizamos a todos os envolvidos, os estudantes, as famílias, os professores e a equipe gestora de todas as escolas participantes e, em especial, dos nossos quatro semifinalistas”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.

Em Poços de Caldas, foram inscritos 44 trabalhos das escolas municipais e particulares do município neste ano. A Comissão Julgadora selecionou dez redações, sendo cinco da Rede Municipal de Ensino e cinco da rede particular. Os estudantes classificados no Concurso visitaram a sede da emissora em Varginha, em agosto. Eles puderam acompanhar as etapas de produção de reportagens e os bastidores do jornalismo.

Conheça os estudantes poços-caldenses semifinalistas no Concurso EPTV na Escola 2022:

Nome: Anna Lara Oliveira dos Santos
Escola: Escola Municipal Dona Mariquinhas Brochado
Professora: Mariana Aparecida de Carvalho
Título da redação: Real e virtual – em busca do equilíbrio

Nome: Luis Feliphe de Sousa
Escola: Escola Municipal Professora Edir Frayha
Professora: Keile Aparecida Batista Cagnani
Título da redação: Ilusão na palma da mão

Nome: Murilo Ramos Vilela
Escola: Inovação
Professora: Cláudia Márcia de Melo
Título da redação: Mundo real?

Nome: Marina Cardoso Leite
Escola: Sete de Setembro
Professora: Natalie
Título da redação: Real vs virtual.