Poços de Caldas terá ação educativa no Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O Conselho Municipal do Idoso de Poços de Caldas promove, em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, uma ação educativa nesta quarta-feira, 15 de junho, das 9h às 12h, no semáforo da Rua Assis Figueiredo com esquina da Rua Prefeito Chagas, em alusão ao Dia de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Haverá a entrega de folder informativo à população e utilização de faixas sobre o tema. O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado anualmente em 15 de junho, foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa.

O objetivo é evitar casos de violência contra a população idosa e incentivar as denúncias, pelo Disque 100. Cabe o alerta: qualquer violência é crime, como negligência, discriminação, abandono, violência física e psicológica, abuso financeiro, material ou sexual.

O objetivo da data é promover, junto à sociedade, uma cultura coletiva de responsabilidade, cuidado, garantia de direitos e respeito para com essa população.