Você está em:

Poços é destaque na mídia nacional pela recomendação ao uso de máscara

Poços tem sido destaque na mídia nacional mediante a recomendação ao uso de máscara, devido ao aumento sensível dos casos de síndromes gripais.

A secretaria de Saúde divulgou na semana passada, orientações sobre alguns cuidados que todos devem seguir devido à mudança do cenário epidemiológico, incluindo o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomeração em recintos fechados.

Poços integra as três cidades no Brasil que voltaram a recomendar o uso da máscara de proteção individual, acompanhada por Londrina (PR) e Petrópolis (RJ).

Outras cidades cogitam já para o início desta semana, também o desenvolvimento de recomendações sobre o uso de máscara.

O secretário de Saúde, Carlos Mosconi ressalta a necessidade da proteção individual. “A máscara é útil para os casos de síndromes gripais, tão comuns nessa época de frio. O fato da doença COVID-19 estar menos grave agora, não justifica a negligência, uma vez que as pessoas acometidas têm que ficar isoladas impedidas do convívio familiar, social, e também do trabalho. Portanto, a doença existe e deve ser evitada.”

As recomendações são necessárias principalmente àquelas que pessoas que apresentarem sintomas de síndromes gripais ou com teste positivo de COVID-19; idosos; indivíduos que possuam comorbidades ou doenças imunossuprimidas e pessoas que não estejam com o esquema vacinal completo.

A Vigilância Epidemiológica junto ao Comitê COVID-19 segue monitorando os indicadores epidemiológicos na cidade.

O nome de Poços de Caldas foi citado em diversos veículos de comunicação de abrangência nacional como por exemplo,  Estadão, Portal UOL e Exame. 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social