Poços apresentará Projeto de Turismo Rural em encontro no dia 30 de setembro

Poços de Caldas realizará, em 30 de setembro, próxima quinta-feira encontro para discutir o Turismo Rural do município

Poços de Caldas realizará, em 30 de setembro, encontro para discutir o Turismo Rural do município. A programação do evento acontecerá em dois períodos na próxima quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h30 às 16h, no Minas Garden Hotel. Na ocasião, será lançado o projeto da Prefeitura para estimular e desenvolver o setor. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Circuito Caminho Gerais. A entrada é franca.

Na programação terá um bate-papo com Marina Simião, da Emater-Minas. A experiente turismóloga, também empreendedora e expert em gastronomia mineira vai dividir seus conhecimentos no setor e relatar vários ‘cases’ de sucesso em turismo rural.

“Na parte da tarde, além da continuidade das discussões, haverá ainda a ‘Visitação Doce da Roça’, ao Sítio Roteiro das Tábuas, na zona rural. Todas as medidas de prevenção contra à covid-19 serão respeitadas durante todo o evento como, por exemplo, uso obrigatório de máscara e álcool em gel e também distanciamento social.

Estão convidados para o encontro representantes do setor de hospedagem, produtores rurais, guias e receptivos turísticos, proprietários de bares, restaurantes e o comércio em geral. O evento é de interesse, ainda, de agentes culturais, de grupos de defesa do meio ambiente e de toda a população.

Coffee e música

Para criar o clima do campo no Encontro de Turismo Rural, os participantes do evento terão a companhia, na pausa para o café a partir das 10h30, da dupla poços-caldense João Carlos e Carlos Leite, que vai apresentar alguns clássicos da música sertaneja.

As inscrições para o evento podem ser feitas neste link. Maiores informações na Secretaria Municipal de Turismo com Renata Riviero, pelo telefone 3697.2300

Serviço:

Encontro de Turismo Rural