Você está em:

Policlínica oferece programação especial durante o Outubro Rosa

Dona Aparecida foi a primeira paciente que recebeu a higienização facial.

Dona Aparecida foi a primeira paciente a receber uma sessão de limpeza de pele, oferecida pela equipe do setor de saúde facial de corporal da Policlínica Central neste mês de outubro. Ela teve câncer de pele e ficou muito feliz em conhecer esse serviço e poder receber esse cuidado. “Fiquei muito realizada em receber esta limpeza de pele. Tenho uma cicatriz no rosto em decorrência do câncer de pele e esse procedimento ajudou bastante e melhorou minha autoestima. Eu nem sabia que existia esse serviço pelo SUS, a equipe me orientou sobre o serviço e, com certeza, voltarei mais vezes.”

A Policlínica Central recebeu decoração especial.

Esta ação integra a programação da Secretaria de saúde em alusão ao Outubro Rosa, que tem o intuito de alertar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os atendimentos serão realizados na segunda, terça e quinta feira, das 7h30 às 10h30, no período da manhã. E no período da tarde das 11h30 às 14h30, durante o mês de outubro.

Durante o mês, as pacientes que estão aguardando atendimentos na Policlínica receberão um cartão e um laço, e posteriormente serão encaminhadas para a sala onde são realizados os serviços de limpeza de pele ou massagem relaxante. A ação visa despertar em cada mulher, o autocuidado como um todo.

A ação será realizada durante todo o mês de outubro.

A esteticista, Renilda Aparecida de Melo Santos falou sobre como as pacientes estão se sentindo em receber esse cuidado. “Ontem demos início a programação do Outubro Rosa na Policlínica. A princípio, quando são abordadas, as pacientes ficam surpresas. Algumas sem entender por conta de desconhecer o nosso trabalho, depois saem realizadas. Atendi uma senhora que me disse que nunca havia feitouma higienização facial, ela não estava acreditando que tinha ganhado esse procedimento. É muito gratificante para nós profissionais atender essas pacientes e vermos a felicidade no rosto delas.”

Todo o local também foi enfeitado com bexigas na cor rosa e cartazes com dizeres sobre a importância do autocuidado.

Setor de Saúde Facial e Corporal

O setor de Saúde Facial e Corporal da Policlínica já realiza o atendimento de pacientes do SUS, por meio de encaminhamentos realizados pelas Estratégias de saúde da Família – ESF.

Após avaliação médica e necessidade do serviço, os pacientes são encaminhados, por exemplo, para tratamento de acne, psoríase e rosácea, controle de pele seborreica com argiloterapia. Também são oferecidas massagens para alívio das dores musculares como fibromialgia e lombalgia.

 

Telefone

(35) 3697-5000

Endereço

Avenida Francisco Salles, 343, Poços de Caldas - 37701-013

Funcionamento

09:00 às 17:00h de seg. a sex.

ÓRGÃO RESPONSÁVEL

Secretaria Municipal de Comunicação Social