Praça Carmine Acconcia no Jardim dos Estados está sendo revitalizada

A praça Carmine Acconcia, no Jardim dos Estados, está sendo revitalizada pela Prefeitura, dentro do projeto, “Nosso Bairro está de Volta”. As intervenções iniciaram esta semana, com obras para as remoções de todo o gramado e do concreto das alamedas de acesso e calçadas. Os trabalhos estão a cargo da Divisão de Parques e Jardins, da Secretaria Municipal de Serviços (SMSP).

A reforma da praça, que foi inaugurada há mais de 50 anos, é uma antiga reivindicação dos moradores. A previsão da SMSP é que tudo estará concluído, no início das férias de julho. Segundo a coordenação dos trabalhos, a ideia é entregar a área de lazer à população, totalmente recuperada, junto com a praça do bairro Vila Nova, que também passa por obras de restauração.

O serviço de poda de árvores será realizado na praça Carmine Acconcia, para melhorar a passagem de luz natural, e novas espécies vegetais serão plantadas nos canteiros. Ainda, para ampliar a segurança, um novo projeto de iluminação será executado. No local, também haverá mais alamedas para circulação de pessoas e maior número de lixeiras e bancos.

Para todos os serviços, feitos no Jardim dos Estados, estão sendo utilizadas mão de obra da própria Prefeitura. As intervenções contam, ainda, com parcerias com o Dmae – Departamento Municipal de Água e Esgoto, DME Distribuição e Demutran- Departamento Municipal de Trânsito.