Prefeito confere obras do projeto ‘Nosso Bairro está de Volta’ no Campos Elísios

O prefeito, Sérgio Azevedo, e o secretário de Serviços Públicos,

O prefeito esteve no Campos Elísios, conferindo as obras do ‘Nosso Bairro está de Volta’

Thiago Biagioni, estiveram na manhã de ontem, quinta-feira (19), na comunidade do Campos Elísios, na região leste, acompanhando as obras do projeto ‘Nosso Bairro está de Volta’. As intervenções estão sendo realizadas próximas à rua Hélio Brandão Dias e, em breve, o local contará com uma grande e nova área de lazer, equipada e projetada com dispositivos de acessibilidade.

A engenheira Ambiental da Secretaria, Isis Alves, explica que o espaço contará com praça, um novo parquinho, cercado e com brinquedos também para cadeirante, academia ao ar livre e quadra poliesportiva, que estão sendo revitalizadas. Segundo ela, a calçada no entorno, será arborizada em toda extensão e, em anexo, estão projetados um campo de futebol e o pomar do bairro, que será abastecido por mudas de espécies formadas no Viveiro Municipal de Plantas e Flores.

Isis informa, ainda, que a área no bairro, onde são realizados os exames de autoescola, para tirar a CNH – Carteira Nacional de Habilitação, receberá novo paisagismo, com árvores, plantas, canteiros de flores e também espaço (pergolado) reservado à leitura. Por todos os cantos, serão distribuídos bancos, mesas para jogos e lixeiras. “O local dará maior conforto às pessoas nos dias de exames”.

A engenheira comenta que a pista de caminhada, de 700 metros de extensão, será demarcada e contará com canteiros em todo o percurso, para que as pessoas possam ter momentos de descanso e contemplar a paisagem. Ela diz que, para tanto, foram necessárias intervenções para desobstruir as raízes e impedir o estrangulamento das bases das árvores. “Tudo foi feito, respeitando os limites definidos pelo Plano Diretor de Arborização Urbana”, ressaltou.

Pomar Urbano

Isis Alves, informa que a criação de pomares urbanos em Poços atende normativas do Plano Diretor, que define as espécies frutíferas para utilização e exige um projeto específico e área adequada, como é o caso do bairro Campos Elísios, onde as condições vão ao encontro das orientações do plano. De acordo com ela, depois de formado o pomar, a população vai poder fazer uso total da área.

O novo espaço contará com praça, um novo parquinho, academia ao ar livre e quadra poliesportiva