Prefeito empossa gestores da E.M. Nicolina Bernardo

Solenidade de posse foi realizada no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo

O prefeito Sérgio Azevedo empossou, na tarde da última terça-feira (23), no gabinete, os novos gestores da Escola Municipal Professora Nicolina Bernardo, no Marco Divisório. O novo diretor é Fábio André de Albuquerque e a vice-diretora é Rosani Gonçalves dos Santos.

Na E.M. Nicolina Bernardo não houve chapa inscrita quando da realização do processo de consulta pública à comunidade escolar, em novembro do ano passado. Na unidade, foi realizado novo processo no dia 10 de abril. O diretor e a vice foram indicados após consulta direta e secreta à comunidade escolar e nomeados pelo prefeito Sérgio Azevedo para o exercício 2019/2022.

Equipe gestora é formada pelo diretor Fábio Albuquerque e vice Rosani Gonçalves

“Como não houve candidatos no processo de novembro foi feita uma consulta específica para a escola. A Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação publicaram uma portaria conjunta que estabeleceu as regras, requisitos e cronograma para realização do processo. Todas as etapas foram cumpridas e a chapa indicada teve aceitação da grande maioria da comunidade”, explica a chefe da Seção de Administração Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Angélica Xavier Figueiredo.

Participaram da solenidade de posse, além do prefeito Sérgio Azevedo, o vice Flávio Faria, as secretárias de Educação, Flávia Vivaldi, e de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza, o secretário de Saúde, Carlos Mosconi, e o adjunto, Flávio Togni de Lima e Silva, e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Cabe à equipe gestora administrar recursos destinados à unidade, fomentar as atividades pedagógicas, trabalhar para a manutenção e conservação de equipamentos e estrutura física, entre outros.

“Nossa expectativa para esta gestão é proporcionar uma educação de qualidade, participativa e democrática, uma educação para todos com parcerias e apoio da Secretaria de Educação, Prefeitura e comunidade”, destaca o diretor Fábio André de Albuquerque, que é professor de Geografia da rede municipal desde 1999 e já esteve como gestor de 2007 a 2014.

Com formação em Geografia e Pedagogia, o diretor é pós-graduado em Docência de Ensino Superior, Educação Ambiental, Educação Empreendedora e Metodologia do Ensino de História e Geografia, com mestrado em História.

Já a vice-diretora Rosani Gonçalves dos Santos é formada em pedagogia com pós-graduação em Ensino de História, Educação Inclusiva e Pedagogia. Atua na rede municipal desde 1987 e já esteve na vice-direção de 2007 a 2014.