Prefeito realiza visita na planta local da Prysmian Group em Poços de Caldas

Aconteceu na tarde desta terça-feira (10), uma visita acompanhada na planta de Poços de Caldas da empresa Prysmian Group. O prefeito Sérgio Azevedo, acompanhado de demais representantes da Prefeitura, foi recebido por diretores da empresa na cidade.

Líder mundial na indústria de sistemas de cabos de energia e telecomunicações, a fábrica situada na Zona Sul de Poços de Caldas gera, entre empregos diretos e indiretos, mais de 500 vagas de trabalho.

Na oportunidade foram também apresentados os novos investimentos que devem ser realizados na fábrica local, por parte da empresa, na casa dos R$37 milhões. Com este investimento serão geradas cerca de 100 novas vagas de emprego diretos no município, além da ampliação da produção na planta local.

O diretor de operações da América Latina da Prysmian, Emerson Tonon, comentou a importância da planta de Poços de Caldas para a empresa. “Nossa fábrica em Poços é considerada uma planta estratégica em toda a América Latina. É a maior planta quanto à capacidade, com a produção material de 5 mil toneladas por mês e em termos de cabo de energia temos realmente uma gama completa aqui na cidade.”

O responsável pela planta de Poços de Caldas, Abraham Lincoln Schumann, comentou a importância deste estreitamento com o poder público. ” É muito importante a presença de representantes do governo municipal para a apresentação de nossa planta. Tudo isso, com enfoque principal em gerar esse estreitamento entre a empresa e a Prefeitura e encontrar a possibilidade de parcerias futuras.”

O presidente da Prysmian no Brasil, Raul Gil Boronat, também esteve presente na oportunidade e falou sobre o interesse da empresa em poder contribuir com a cidade como um todo. ” A companhia têm em seu DNA a cooperação em todas as comunidades que está instalada, nós temos esta responsabilidade social. Queremos “devolver” para a cidade e temos inúmeras possibilidades em diversas áreas, desde o esporte, até a saúde e muitas outras. São mais de 35 anos instalados aqui e queremos crescer ainda mais. Pretendemos tornar a fábrica de Poços em uma referência quanto a a transição ecológica na produção de cabos em todo o Brasil.”

O prefeito Sérgio Azevedo falou sobre a importância da visita e da geração de novos postos de trabalho com os novos investimentos. “Esse bom relacionamento é fundamental, a Prysmian está aqui em nossa cidade e realizando muitos investimentos. Mesmo em meio à Pandemia continuou gerando empregos e investindo na fábrica local. Hoje é a maior fabricante de cabos do mundo e está aqui na cidade. Vamos também avançar em outras áreas junto a empresa com projetos sociais e parcerias que serão revertidas diretamente à população.”

Participaram ainda na visita, o vice-prefeito Júlio César de Freitas, o secretário de Governo Celso Donato, o secretário de Desenvolvimento Econômico Thiago Mariano, o secretário de Comunicação Paulo Ney de Castro e a coordenadora de Fomento a Indústria e Comércio Diva Funchal.