Prefeito recebe alunos de Ribeirão Preto

Durante a reunião, professores e alunos questionaram o prefeito acerca de assuntos como saúde, educação, acessibilidade, transporte publico e segurança

Prefeito Sérgio Azevedo recebeu, em seu gabinete, na manhã de sexta, 16, alunos do terceiro ano do Ensino Médio da escola Waldorf “João Guimarães Rosa”, de Ribeirão Preto (SP). Eles realizaram uma entrevista com o prefeito, apresentando dúvidas e questionamentos levantados junto à população durante os quatro dias de visita que fizeram à cidade.

O trabalho, coordenado pela professora Nicole Russo, já acontece há doze anos e percorreu várias cidades do interior de MG e de SP. “Dentro das disciplinas de Sociologia e Geografia, nesta viagem buscamos um contato maior com a população, para que os alunos conheçam a realidade local, suas dificuldades , como vivem, a situação econômica da cidade, enfim , elencamos vários aspectos do município. E finalizamos sempre com uma visita ao prefeito, para levar estas informações levantadas e saber como ele administra os diversos aspectos ”, informa.

Os alunos questionaram o prefeito acerca de assuntos como: educação, saúde, acessibilidade, administração financeira, transporte e segurança. Relataram terem recebido elogios às escolas públicas e ao sistema de saúde em geral. O prefeito respondeu as perguntas e explicou as dificuldades em administrar uma cidade numa época de crise, ressaltando o período em que o governo do Estado deixou de repassar recursos, gerando uma dívida de R$ 100 milhões para Poços.

“É uma dificuldade que apenas o prefeito sente na pele. Administrar uma prefeitura em desequilíbrio financeiro, e ainda num período em que o Estado bloqueia os repasses, foi muito difícil. Agora os repasses voltaram ao normal, mas a dívida que ficou será paga em 30 parcelas, a partir do ano que vem. Isso tudo gerou dificuldades enormes para que administrássemos a cidade, sem paralisar nenhum serviço. Como engenheiro, priorizei obras estruturais, aquelas mais necessárias à cidade como um todo. Dentro de um período de crise, trabalhamos com prioridades”, ressaltou o prefeito.

Os 14 alunos, que foram acompanhados também pelo professor Willian Storti, visitaram os pontos turísticos, fizeram a trilha do Cristo, conheceram cristalerias, as Thermas e se encantaram com as pessoas. Toda a experiência vivida na cidade irá gerar um relatório de cada grupo e uma conclusão final. Uma cópia será enviada ao prefeito no final do bimestre.